ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Guarda vai dar cursos de aprimoramento para agentes patrimoniais de MS

Categoria de agentes patrimoniais está há 14 anos sem cursos de aperfeiçoamento no Estado

Adriano Fernandes | 06/11/2020 23:58
Guardas municipais durante fiscalização na Avenida Duque de Caxias. (Foto: Paulo Francis) 
Guardas municipais durante fiscalização na Avenida Duque de Caxias. (Foto: Paulo Francis)

A partir do ano que vem os agentes patrimoniais de Mato Grosso do Sul terão cursos de aprimoramento com a Guarda Civil Metropolitana da Capital. Segundo a Adapp/MS (Associação Em Defesa dos Servidores da Carreira Segurança Patrimonial), há 14 anos que os agentes não passam por cursos de atualização de práticas no Estado.

O contrato que oficializou a parceira entre as duas categorias foi assinado nesta sexta-feira (06) pelo secretário Valério Azambuja, titular da Sesdes (Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social) e o presidente da associação, o advogado Márcio Almeida.

Secretário Valério Azambuja à esquerda e advogado Márcio Almeida. (Foto: GCM) 
Secretário Valério Azambuja à esquerda e advogado Márcio Almeida. (Foto: GCM)

A “1ª Jornada de Formação Continuada aos Agentes de Segurança Patrimonial de Mato Grosso do Sul” ainda não tem data definida, mas contará com a participação de agentes patrimoniais da Capital. As edições seguintes serão abertas aos servidores de outras cidades do interior.

A grade curricular dos cursos será formulada por profissionais das duas instituições e contará com aulas de defesa patrimonial, técnicas de contenção de suspeitos, dentre outras práticas de segurança essenciais para o exercício dos dois ofícios.

As aulas serão ministradas por servidores habilitados pela gerência de capacitação da Secretaria que também vai fornecer os equipamentos necessários para as especializações.

Nos siga no Google Notícias