A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/06/2013 20:37

Guardas fazem ação intimidatória no Paço Municipal; manifestantes vaiam

Zemil Rocha
Guardas ao fundo mantém cordão de isolamento. (Foto:Marcos Ermínio)Guardas ao fundo mantém cordão de isolamento. (Foto:Marcos Ermínio)

Cerca de 150 pessoas continuam em frente do Paço Municipal, dando continuidade ao protesto que começou por volta de 15 hora na Praça do Rádio Clube. O único momento mais tenso ocorreu há pouco, quando os cerca de 100 guardas municipais, que cercam a sede da prefeitura, começou a bater nos escudos e marchar.

A intimidação durou pouco, sendo logo ordenado por um superior dos guardas que terminassem a exibição de força. Nesse momento, os manifestantes vaiaram os guardas municipais.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


Tenho amigos que esforçaram-se para ingressar, lá trabalham e defendem seu ganha pão, mas a instituição é vista pelos governantes como cópia barata da PM, com custo três vezes menor e sem graus de hierarquia. Interessante para o estado.

Deveria ser comandada por um civil que entendesse de segurança e proteção do patrimônio público e não por mais um militar alienado que está aguardando promoção para ir para a reserva com um soldo generoso.

Enquanto os guardas sem condição de trabalho e salário baixo seguram o rojão.


Em tempo: "Demonstração de força é o que o povo está fazendo nas ruas em prol de todos, inclusive dos guardas municipais que, mesmo dentro ou fora do serviço, são brasileiros, que tomam ônibus, pagam impostos e votam."

Guardas Municipais, unam-se à nós. Protestem.

PAZ
 
Carlos Cesar em 23/06/2013 02:31:01
Coitado do pessoal da guarda municipal, querem ser policiais a qualquer custo. O mais triste de tudo é ver que eles ficam pegando equipamento emprestado de outras instituições,por não terem nada, um abandono total.como são guardas patrimoniais não possuem treinamento adequado para este tipo de situação(como a cigcoe possui) e ainda vão acabar arrumando um problema sério.o comando da guarda deveria ser processado por exigir que ele trabalhassem em situações de risco dessa forma.
 
Carlos Henrique em 22/06/2013 21:28:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions