A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/03/2013 16:32

Há 6 dias, quem limpa unidade de saúde são gerentes e auxiliares

Ângela Kempfer e Viviane Oliveira
Centro de Especialidades Infantil Dr. José Antônio Paniago), na rua Apiacas, na Vila Rica. (Foto: João Garrigó)Centro de Especialidades Infantil Dr. José Antônio Paniago), na rua Apiacas, na Vila Rica. (Foto: João Garrigó)


O CEI (Centro de Especialidades Infantil Dr. José Antônio Paniago), na rua Apiacas, na Vila Rica, não tem limpeza desde o dia 28 de fevereiro. Com o fim do contrato da prefeitura com a empresa Total, não há mais funcionárias para fazer o serviço.

Sem as duas mulheres encarregadas da função, agora o local só é limpo quando algum servidor lotado no CEI faz o trabalho.

Na semana passada, depois de 2 dias sem manutenção, gerentes e auxiliares dos consultórios dentários fizeram um mutirão para colocar o prédio em ordem. Desde então, todos os dias tem sido desta forma.

No CEI, o fluxo é de 46 pacientes por dia. Mas o prédio é dividido com a Policlínica, que atende outras 100 pessoas nos consultórios de dentistas.

Quem trabalha na unidade, diz que a situação é mais constrangedora por se tratar de uma unidade de saúde, onde a limpeza é ainda mais importante.

O problema continua, apesar da prefeitura de Campo Grande ter garantido na semana passada que nova empresa já estava encarregada do serviço em todas as unidades de saúde da cidade.

 

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Se eles estivessem limpando os postos nao teriam ficado sujo, eles nao limpam nem a casa deles pois tem quem limpa eles ganham bem, afinal o povao e que paga.
 
Helena da Costa Andrade em 11/03/2013 11:34:54
Votei no Bernal, mas cada dia que passa penso que votei no administrador errado, segunda feira dia 04/03/2013 meus dois filho um de 3 anos e outro de 3 meses tinha uma consulta com o pediatra Dr. AGUNI no posto da MATA DO JACINTO o mesmo chamo todos os pais e mostro a situação que estava a sala que ele ia atender as crianças, estava suja desde sexta feira. Ele cancelo todas as consulta e falo que so vai atender quando o prefeito resolver a situação da limpeza no posto da mata. É compricado colocamos o prefeito para administrar a cidade mas ele esta deixando virar uma bagunça.
 
marcos ferreira dos santos em 06/03/2013 08:53:00
Muito me admira a atitude de nosso prefeito, pois para quem dizia que a saúde e as pessoas estariam em primeiro lugar, por se tratar de postos de saúde se encontrar nesta situação. como sera que vai ficar a nossa capital.......... espero que a equipe do prefeito não tente acabar com o projeto ENFERMEIROS 30 HORAS........ pois os profissionais desta área no município merecem um pouco mais de respeito da parte do nosso administrador.
 
James Mauricio em 06/03/2013 08:38:56
DE CERTO ELE ESTÁ ESPERANDO O AUMENTO NO CAOS DA SAUDE PUBLICA DE CAMPO GRANDE PARA DECLARAR A EMERGENCIA, E FAZER UM CONTRATO DE TERCEIRIZAÇÃO SUPERFATURADO, COMO FEZ COM O COMBUSTIVEL...
E O BERNAL???
ADMINISTRA CAMPO GRANDE DE MANEIRA ESTRANHA...
 
JOSI FRANCIS em 06/03/2013 08:19:23
Vocês que votaram no Bernal não creriam mudanças olha ai agora seremos tratatos junto ao lixo enquanto pagamos gasolina mas cara e só para um posto muito preocupante ver nosso dinheiro ir pelo ralo
 
Anderson Bocalon em 06/03/2013 08:08:31
minha gente vamos pedir um jeito dessa camara parar com esse camarada q isso
 
Marcelo nogueira em 06/03/2013 07:51:09
Bom para quem ja viu viatura sendo empurrada no meio da rua por policiais para se chegar a uma ocorrencia, isso nao é nada, gente uma cidade como campo grande, nao ter gasolina nem para as viaturas ? Esses dias vi uma viatura da policia militar sendo empurrada, isso é uma vergonha, por favor seu prefeito, nao é pressao de midia nao , a midia tem que mostrar mesmo as barbaridades que estao acontecendo, e ta com medo de imprensa ? Nao virasse um homen publico e ficasse la na sua radio, que como prefeito o senhor é um excelente radialista
 
Rodolfo Pereira em 06/03/2013 07:45:53
é tanto negatividade nesse canal, que por minha parte perdeu a credibilidade, e começo acreditar em canal politico. Gasolina mais cara é visivel no brasil inteiro, e o governo federal nao resolve, que diria uma prefeitura. E ainda sim é digno de capa!? Me preocupo com minha cidade, e procuro noticias boas sobre ela, pois independente de ser mas gestoes. unico momento de arrumarmos as casas é daqui a 3 anos, e comecar com pé esquerdo, primeiramente admitir que somos incapazes de até votar. E unica forca que temos é um x na urna e nada mais?!
 
alex goncalves em 05/03/2013 23:14:50
Tudo se fala mal... Pelo q se percebe, um prefeito nao muda uma gestao de um dia para o outro e pelo que vejo, uma estrategia no governo anterior muito ignorante e infantil, pois quem sofre não é o atual prefeito, pois o salario dele esta garantido (impeacheament?) é o povo, é nós quem pagamos pelas taticas de uma ma gestao. Qdo mudou prefeito, eu vi coisas que nunca havia acontecido, tanto no bairro como nos orgaos. E a primeira coisa que se faz é atirar a pedra, e nao ajudar. Campograndenews é que anuncia. Ouvi falar que até esse canal é politico.... Vai saber a verdade!!! (poste, ou facebook posta!)
 
Alex goncalves em 05/03/2013 23:06:30
calma pessoal, até o fim deste ano tudo vai se resolver... Nosso "Perfeito" esta montando um super plano de trabalho. E ninguém vai defender ele mais não?
 
Robeson Oliveira em 05/03/2013 20:54:44
votei nesse cara com expectativa de melhoria e atá agora só tenho visto burradas.
 
miria fernandes em 05/03/2013 20:33:58
impeachment para o prefeito. Ta na hora antes que seje tarde. depois o que ele ta estragando em um mes vai demorar anos para reerguer.....
 
gabriel silva em 05/03/2013 20:09:08
Vota no Bernal pessoal da saude. Cobra dele, pessoas para limpar o local de trabalho de vocês, tenta para ver se ele recebe vocês. Toda a equipe dele, só vive de portas fechadas e falam que não gostam de gente nas salas deles. Ah, me esqueci que o Bernal e sua equipe administra para as pessoas.
 
Barbara Silva em 05/03/2013 19:25:57
cade o menisterio publico nessa hora
 
helio benevides em 05/03/2013 19:20:35
É, hoje 05 de Março de 2013, pensa na saudades do Nelsinho e do André, esse bernal e outro artuzi da vida, população abre o olho, e as contratações tipo combustivel, se não sabe trabalhar chama quem sabe.
 
carlos da silva araujo em 05/03/2013 17:57:09
Presenciei toda essa sujeira no Posto de Saúde no Bairro Tiradentes, semana passada.
Sujeira e doença não combinam realmente.
Como uma administração entra e acha tudo funcionando como manda a lei e faz uma caca dessa em 2 meses de administração, retrocesso tota, uma vergonha!!l REVOLTADA...
 
Ana Maria de Medeiros Diniz em 05/03/2013 16:55:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions