ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Há 6 dias, quem limpa unidade de saúde são gerentes e auxiliares

Ângela Kempfer e Viviane Oliveira | 05/03/2013 16:32
Centro de Especialidades Infantil Dr. José Antônio Paniago), na rua Apiacas, na Vila Rica. (Foto: João Garrigó)
Centro de Especialidades Infantil Dr. José Antônio Paniago), na rua Apiacas, na Vila Rica. (Foto: João Garrigó)


O CEI (Centro de Especialidades Infantil Dr. José Antônio Paniago), na rua Apiacas, na Vila Rica, não tem limpeza desde o dia 28 de fevereiro. Com o fim do contrato da prefeitura com a empresa Total, não há mais funcionárias para fazer o serviço.

Sem as duas mulheres encarregadas da função, agora o local só é limpo quando algum servidor lotado no CEI faz o trabalho.

Na semana passada, depois de 2 dias sem manutenção, gerentes e auxiliares dos consultórios dentários fizeram um mutirão para colocar o prédio em ordem. Desde então, todos os dias tem sido desta forma.

No CEI, o fluxo é de 46 pacientes por dia. Mas o prédio é dividido com a Policlínica, que atende outras 100 pessoas nos consultórios de dentistas.

Quem trabalha na unidade, diz que a situação é mais constrangedora por se tratar de uma unidade de saúde, onde a limpeza é ainda mais importante.

O problema continua, apesar da prefeitura de Campo Grande ter garantido na semana passada que nova empresa já estava encarregada do serviço em todas as unidades de saúde da cidade.

Nos siga no Google Notícias