A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/12/2010 10:21

Há dois anos, comunidade do Jardim Colúmbia cobra fim de erosão

Angela Kempfer

Moradores deixam carro na esquina, porque não conseguem chegar á garagem.

Dionísio fala ao telefone em rua onde acesso com veículos é impossível. Dionísio fala ao telefone em rua onde acesso com veículos é impossível.
Rosângela apotna para obra de canalização, cem metros após rua tomada por buracos. (João Garrigó).Rosângela apotna para obra de canalização, cem metros após rua tomada por buracos. (João Garrigó).

Em 2008, o aposentado Dionísio Rodrigues, de 85 anos, comprou uma casa na rua Macui, no Jardim Colúmbia. Por poucos meses, diz que conseguiu “viver tranqüilo”, até que buracos começaram a surgir e uma grande erosão tomou conta de ruas que dão acesso à residência dele. “Dali em diante nunca mais tivemos paz. Já cobramos, vereador disse que ia ajudar, mas nunca ninguém apareceu”, reclama.

Há dois anos, o “jeito é estacionar na esquina”, conta Dionísio, e andar até a entrada da casa. A vizinha Rosangela da Silva, de 43 anos, lembra que antes “pelo menos a patrola passava no bairro”, mas diz que há muito tempo não vê nenhuma máquina da prefeitura pelo bairro.

Mãe e avó, ela lamenta não haver espaço nem para os carros passarem, muito menos condições para que as crianças brinquem nas ruas, “andem de bicicleta, por exemplo”, comenta.

A família de Rosangela mora na rua Purus, que cruza a da casa de Dionísio, justamente onde a erosão já tomou conta da via. Ela mostra que obras de drenagem foram feitas cerca de 100 metros da residência, mas “não melhorou um centímetro do transtorno diário”, protesta.

“A gente coloca pedras, entulho, tentamos resolver sozinhos o problema, mas a chuva cai, a enxurrada vem e leva tudo. A cada dia só piora”.

O secretário de obras do Município, Antônio de Marco, foi procurado pelo Campo Grande News por telefone, mas não atendeu as chamadas.

Carros não entram em rua do Jardim Colúmbia, por conta da erosão. (João Garrigó).Carros não entram em rua do Jardim Colúmbia, por conta da erosão. (João Garrigó).


Eu moro no Bairro Nova Lima, e para entrar e sair do bairro usamos a Avenida Marques de Herval que por conta da última chuva está tomada de terra, muitas ruas do bairro também estão passando por está situação de erosão e com isso a locomoção de veículos e motos ficam a cada dia mais dificil.
 
Patricia Reis em 11/12/2010 11:16:30
A situação no Parque Izabel Garden (próximo Atacadão - saída pra Cuiabá) é semelhante. Aqui o ônibus não conseguia passar por uma esquina que estava com um buraco de quase 1 metro de ponta a ponta na rua. Jogaram cascalho nesse trecho, mas a chuva já levou! Porém, o bairro inteiro permanecesse sem cascalho e com buracos horríveis! Temos grandes obras como a continuação da Ernesto Geisel, conjuntos residenciais em construção pelo governo próximo daqui e ainda assim temos esse descaso da prefeitura. Rua Luiz Vasco Alviço Alves (antiga José Nogueira Vieira). Merece uma reportagem!
 
Lúcia Souza em 11/12/2010 10:30:38
Infelizmente o bairro columbia é motivo de chacota das pessoas de outro bairros. Quando falamos que morramos no columbia as pessoas riem, da mesmo vergonha de dizer que morro nesse bairro logo de frente com os buracos, não posso ao menos fazer bem feitoria na minha casa pois os caminhões não podem fazer entrega.meus filhos não tem ao menos um lugar para lazer pois o bairro é uma vergonha...
depoimento de Eliene Martins Alves moradora da rua Purus. Morro de vergonha e sinto tristesa de morrar num bairro tão abandonado.
 
Eliene Martins Alves em 11/12/2010 05:31:33
Isso é realmente um absurdo... Mais o problema esta não só nessas ruas, e sim no bairro todo... Como por exemplo na rua onde moro, na avenida uraçá, esta praticamente impossivel a passagem de carros e quando chove a água entra dentro das casas, carros atolam nas erosões e por ai vai... CADÊ OS POLITICOS ?? só aparecem por aqui para pedir VOTOS !!!!
 
Welber Vilela em 11/12/2010 03:00:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions