Mônica Riedel termina Maratona de Chicago em 4 horas e 51 minutos
Acompanhada do governador, essa é a primeira prova de 42 km da primeira-dama do Estado

A primeira-dama do Estado, designer e empreendedora Mônica Riedel, entrou para o grupo dos maratonistas neste domingo (12), após concluir a Bank of America Chicago Marathon, nos Estados Unidos. Mônica completou os 42 quilômetros da prova em 4 horas, 51 minutos e 27 segundos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, completou a Bank of America Chicago Marathon em 4 horas, 51 minutos e 27 segundos. Aos 55 anos, ela realizou o sonho de se tornar maratonista ao concluir os 42 quilômetros da tradicional prova americana. Acompanhada pelo governador Eduardo Riedel e amigas da assessoria esportiva Percurso Livre, Mônica participou da 47ª edição do evento, que reuniu mais de 40 mil atletas. A maratona teve como vencedores o ugandês Jacob Kiplimo, na categoria masculina, e a etíope Hazi Feysa, na feminina.
Aos 55 anos, ela compartilha nas redes sociais sua rotina como corredora e, antes da viagem para Chicago, publicou um vídeo de um dos treinos em que falou sobre um dos maiores sonhos como atleta: tornar-se maratonista.
- Leia Também
- Em Chicago, Riedel treina ao lado da esposa na véspera de maratona
- Em memória de ex-prefeita assassinada, MS cria dia contra violência política
“Não é sobre uma prova, é sobre um compromisso comigo, pautado pela disciplina, pelo apoio de toda uma rede e pela vontade de dar novos passos ao encontro daquilo que me alimenta: o desafio de ser uma pessoa melhor a cada dia”, escreveu na legenda da publicação.
O governador Eduardo Riedel (PP) acompanhou a esposa na viagem e realizou o último treino antes da prova no sábado (11). Mônica também esteve com amigas da assessoria esportiva Percurso Livre, que participaram da competição. Ainda no sábado, ela compartilhou registros de passeios pela cidade norte-americana e exibiu a medalha da prova de 5 km, realizada ao lado de Riedel.
Realizada desde 1977, a Maratona de Chicago é uma das principais provas do atletismo mundial. Em sua 47ª edição neste ano, contou com mais de 40 mil participantes. O ugandês Jacob Kiplimo foi o campeão da prova masculina, enquanto a etíope Hazi Feysa dominou a categoria feminina do início ao fim, registrando o sexto melhor tempo da história da maratona feminina, com 2 horas e 17 minutos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.