A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/07/2012 11:09

"Não gosto dessas coisas", diz na Polícia homem que matou ladrão

Paula Vitorino

Homem já tinha passagem na Polícia por tentativa de homicídio contra outro ladrão

Homem diz deu paulada em ladrão para não morrer. (Fotos: Paula Vitorino)Homem diz deu paulada em ladrão para não morrer. (Fotos: Paula Vitorino)

O funcionário de empresa de materiais de construção que matou suposto ladrão a paulada se apresentou hoje à 2ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso e contou que não agrediu com intenção de matar.

Manoel Pereira da Silva, de 50 anos, disse que Robson Alcides Anastácio Sanches, de 30 anos, entrou no depósito da empresa onde trabalha e mora para assaltar, mas também tentou matá-lo.

“Ele entrou no portão com uma faca na mão, corri para dentro do quarto, ele foi atrás e disse que ia matar. Eu pedi para ele não fazer isso, mas aí peguei o pedaço de pau pra me defender”, conta.

O funcionário já tinha passagem policial por tentativa de homicídio contra outro assaltante, no ano de 2006. Ele conta que na época também agrediu para tentar impedir um roubo.

“Quem me conhece sabe que eu trabalho, compro minhas coisas e não gosto desse tipo de coisa”, disse.

Na tarde de ontem, o ladrão morto com paulada morreu com uma faca na mão. Ele tinha passagens na Polícia por roubos, ameaça e outros.

Delegado Weber mostra pedaço de pau utilizado por funcionário. Delegado Weber mostra pedaço de pau utilizado por funcionário.

Ele entregou na Delegacia o pedaço de pau, de cerca de 1 metro, utilizado para bater na cabeça de Robson. A madeira ainda está com marca de sangue.

Chorando, Manoel disse que sua intenção não era matar o rapaz, mas se defender, e logo depois que desferiu o golpe ligou para o chefe, contando o que tinha acontecido. “Contei que tinha dado uma paulada na cabeça de um homem que tinha tentado me assaltar, mas que não sabia se tinha morrido”, diz.

Manoel ainda afirma que o local era alvo constantemente de assaltos, mas não sabe afirmar se era sempre o mesmo autor. Ele diz que nesta noite o local foi roubado novamente, mas ele tinha ido dormir na casa do cunhado.

O funcionário ainda garantiu que não é usuário de drogas e que não tinha rixa ou sequer conhecia o ladrão.

Punição - De acordo com o delegado Weber de Medeiros, a avaliação preliminar da perícia é de que Robson morreu por traumatismo craniano promovido por uma batida forte, podendo ser um pau.

Ele explica que a Polícia está colhendo depoimentos de pessoas que conheciam os envolvidos para confirmar a versão de Manoel. A investigação também aguarda o resultado das análises da perícia.

O inquérito deve ser encaminhado como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Agora, cabe ao juiz definir se agiu em legítima defesa. Manoel deve aguardar a decisão em liberdade.



Solta esse senhor,ele fez um bem para a sociedade.faria o mesmo se fosse eu.
 
bruno wolek em 11/07/2012 12:33:47
Eu jamais faria isso, ainda mais contra alguém com uma faca na mão e a muitas idéias ruins na cabeça, mas não escondo minha satisfação: PARABÉNS SEU MANOEL!!
 
kelly lúcio em 11/07/2012 11:12:15
Bom Dia
O mais engraçado neste Pais é a proteção dada aos bandidos, sou de acordo que não se deve matar ninguém, mas devemos prestar atenção no seguinte... Estou em minha casa entra alguém pelo muro eu não sei quem é nem o que esta la a fazer, qual será a minha reação...
 
Bruno Sousa em 11/07/2012 08:38:28
Vou oferecer uma proposta melhor de salário para ele, é desses homens que o BRASIL precisa!
 
Maciel Moura em 11/07/2012 08:12:49
Sr. Manoel, está certíssimo. Era ele ou o ladrão. Afinal, ele estava trabalhando e o ladrão querendo se divertir. Se tivesse condições contrataria ele para ser meu guarda noturno. Pois, já sofri muito com ladrões em minha residência, eles são tão abusados que levaram até uma máquina de lavar de 10kg, imagina. Como disse EDSON CHAVES, "O SR. É O CARA, SR. MANOEL..." PARABÉÉÉNNNSSS"!!!
 
ESTELA MARQUES em 11/07/2012 08:01:59
seu manoel me procura, quero te contrata, você vale mais do que alarme, pit bul, porteiro, segurança, cerca eletrrica, cadeado enfim você e o cara.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 11/07/2012 08:00:06
PARABÉNS SEU MANOEL, NÃO PODEMOS ADMITIR QUE O LADRÃO SEJA O MOCINHO DESTA HISTÓRIA, JÁ QUE O SR CORRIA O RISCO DE VIDA, DEFENDEU A SUA VIDA...TENHO QUE ADMITIR QUE EU SENTISSE AMEÇADA COMO O Sr. SENTIU FARIA O MESMO...
 
cristiane tolentino em 11/07/2012 07:52:48
BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO!!!!
 
Laura Cristina em 10/07/2012 12:58:55
Parabéns ilustre Manoel! Este sim eu considero ilustre e nao apenas políticos chumbados em busto de pracinhas!Este sim contribiu para o bem estar de todos,um bandido a menos!O Sr merece todo o respeito e solidariedade,pois a honestidade nao se compra! As leis corrompidas deste mundo não vão denigrir sua imagem Sr Manoel, Deus conhece teu coração, e Ele sim é a justiça e vai te livrar dessa sujeira
 
Caroline Dourado em 10/07/2012 12:56:42
PARABENS SR:Manoel menos um bandido na sociedade.Pq gente trabalhadora os bandidos podem fazer o q querem nos nao podemos nos defender.Ta na hora da sociedade começa a fazer isso mesmo, pq infelizmente os bandidos estao tomando conta da nossa sociedade e vivemos com medo,insegurança,enfim se nao temos uma justiça severa infelizmente é isso q vai acontecer....
 
susan keyla mendes ferreira em 10/07/2012 12:54:59
Agiu por legítima defesa, e se fosse vc que estivesse no lugar dele??????
 
Sueli Amorim em 10/07/2012 12:54:00
Jesus veio libertar a todos, desde que tenha arrependimento e fidelidade com Deus, pois o inimigo veio para matar, roubar e destruir, más Jesus veio trazer PAZ e PAZ com abundância. DEUS É FIEL.
 
Solange Alves em 10/07/2012 12:50:46
sr manoel nao se culpe por isso, vc agiu por legitima defesa,pela sua personalidade da pra ver q é uma pessoa honesta e humilde..
 
juliana pereira em 10/07/2012 12:38:39
A população trabalhadora esta sendo discriminada.
Não pode andar armada , enquanto os bandidos estão armados até os dentes.
Igualdade já.
Pelo menos vamos contabilizar baixa para os dois lados.
 
valdir vieira em 10/07/2012 12:35:41
É Brasil mesmo né? LAMENTÁVEL que ainda tenhamos que ver pessoas INOCENTES que estavam trabalhando / descansando e cuidando do que é seu ou mesmo o que é dos outros e tentando se proteger desses sujeitos. BASTA! Nos EUA se um bandido entrar na sua casa você tem todo direito de usar a SUA arma REGISTRADA contra ele!
 
Gabriel Zamboni Telles em 10/07/2012 12:34:00
A Câmera de Vereadores tem que homenagear o cidadão Manoel Pereira.
Esse homem humilde e trabalhador tem que receber uma medalha de honra ao mérito.
Parabêns seu Manoel.
 
Jaime Cerqueira em 10/07/2012 12:25:10
Sr. Manoel, por gentileza, dê uma passada lá em Brasília-DF e leve muitos pedaços de pau. Obrigado!
 
João da Silva em 10/07/2012 12:19:00
Parabéns Sr Manoel!! O Sr é um herói, nao se sinta culpado!!! Este é um homem de valores, pois já é segunda vez que age com coragem! Dá pra ver pela sua feição que é um homem honesto, se o Sr tem passagem na polícia é por culpa desse direitos humanos que é só pra bandido! Só Deus pra ter pena de pobre, pois esta lei que temos é uma piada!O Sr tem o meu RESPEITO!
 
Caroline Dourado em 10/07/2012 12:02:00
Esse trabalhador não pode ser punido. Matou em legitima defesa. Quando é gente de bem que morre, não acontece justiça. Cade os direitos humanos dos inocentes? Fiquei com dó ao ver a foto.
 
Catia Regina em 10/07/2012 11:46:34
Depois também, no Brasil, a pessoa parte p/ o crime, usa drogas, dirige bêbado e culpa as autoridades, o descaso desse ou daquele, a sociedade, a sinalização, tudo, MENOS A SI E SUAS ESCOLHAS. São as "vítimas do sistema", que por vontade própria não saem do ciclo de desgraças em que entraram e que fazem parecer os piores culpados, errados ou desumanos os trabalhadores que cruzam seus caminhos.
 
Mirian Fernandes em 10/07/2012 11:43:48
O homem estava trabalhando, nem deveria responder por homicídio, pois agiu em legítima defesa.
 
Eder Jones da Silva em 10/07/2012 11:42:00
Que bom se cada quadra dessa cidade tivesse um "Seu" Manoel c/ um belo pedaço de pau.Quem já teve sua casa/trabalho invadida sabe do que estou falando.
FALEI.
 
Mirian Fernandes em 10/07/2012 11:41:00
Agora só falta o Manoel ir preso por ter matado um bandido que quis matá-lo e roubá-lo, vou acompanhar aqui pelo Campo Grande News só pra ver este final.
 
Fernando Barros em 10/07/2012 11:40:00
Legítima defesa.
 
Mayara Calixto em 10/07/2012 11:32:03
fala sério senhor delegado vai prender bandido e libera o homem..
 
leonardo gomes em 10/07/2012 11:28:00
Parabens Sr. Manoel... E que o senhor não pague por uma vida que não valia nada pois ladrão só é bom depois de morto.
 
Emerson Pereira em 10/07/2012 10:42:07
menos um pra atormentar a vida do cidadao honesto,obrigado senhor manoel pela sua coragem,mas infelizmente a nossa justiça nao ta valendo mais nada, estao ficando a favor desses caras que nao tem coragem de trabalhar,prefere tirar da pessoa q sofreu pra conseguir o q tem e vem um tira na mais cara de pau....ladrao tem q morrer a populaçao est revoltada e estao fazendo justiça com as proprias maos
 
fernanda santos em 10/07/2012 10:34:01
Tinha que ser Delegado Manoel.
 
jose carlos silva em 10/07/2012 10:23:00
E patrao do seu manoel? nao ajudar contratando um bom advogado? afinal de quem é a loja? Vamos defender o seu manoel...só estava trabalhando e agora corre o risco de ficar preso e os bandidos soltos,ainda bem que esse o seu manoel ja mandou dormir cedo...
 
iva lima em 10/07/2012 08:57:45
Tentativa de Homicídio em 2006 ...contra outro ladrão...homicídio com uma paulada certeira...parabéns Sr. Manoel ...o Sr. merecia ganhar um curso e uma boa arma automática ...e muita munição...!!!
Não fique com a conciência pesada não ...o Sr. poderia ser mais uma vítima desses sujeitos que contam com a justiça para fazer o que querem com a sociedade !!!
 
Ivanil Figueiredo Raimundo em 10/07/2012 08:22:00
Um bandido a menos pra ser sustentado pelos nossos impostos na cadeia e quando sair voltar a atormentar. Então o eu digo: Sr. MANOEL. MUITO OBRIGADO.
 
Jean Carlo em 10/07/2012 07:33:09
DEUS DIZ, O QUE SE PLANTA, COLHE, O LADRÃO FOI FAZER O MAL, E COLHEU O MAL, AGORA MAIORIA DOS LADRÕES VÃO PARAR DE FAZER MAL, O SENHOR SÓ ESTAVA DESPREPARADO NO MOMENTO, MAS O LADRÃO MUITO MAIS, CABE A JUSTIÇA DAR PENA ALTERNATIVA, POIS CREIO QUE FEZ UMA LIMPEZA, DEUS JULGUE O SENHOR.
 
pedro braga em 10/07/2012 06:49:59
Sr. Manoel agiu em legitima defesa. Não agiu com a intenção de matar e sim se defender. Não tinha q ser preso. esse é o herói q Campo Grande merece. Se não temos os VINGADORES temos SR MANOEL!!!!!!!!!
 
Mario Silva em 10/07/2012 06:45:43
seu manoel agiu em legitima defesa e se o ladrao tivesse matado ele antes o ladrao do que ele , essas leis medilcres tem que ser revistas pois sempre quem se da bem é o bandido nos trabalhadores so temos impostos pela frente e esses bandidos ainda ficam rinda da sociedade , eles nao tem do matar trabalhador
 
gilvan pereira da silva em 10/07/2012 06:18:29
O SR. É O CARA, SR. MANOEL...
 
Edson Chaves em 10/07/2012 05:56:16
O Sr Manuel e um homem de bom coração,se fosse outro pessoa nao queria nem saber morreu e pronto.
Continue assim seu Manoel com coragem e humildade que Deus o abençoe!!!!!
 
Wagner Barrios Carvalho em 10/07/2012 05:28:39
Sr. Manoel para prefeito.
 
Gustavo Belle em 10/07/2012 05:07:00
Que a justiça seja feita de verdade, se esse senhor fez realmente o que diz, eu no lugar dele teria feito o mesmo se tivesse oportunidade, já fui assalto 3 vezes na 2ª vez quase levei 4 tiros e policia só vi na delegacia, e o pior que os mesmos ladrões assaltaram 2 vezes uma transportadora na mesma época, infelizmente não tive oportunidade desse senhor pq se tivesse não pensaria 2 vezes.
 
Jorge Augusto C. Acosta em 10/07/2012 04:42:58
É errado tirar a vida de outros, porém com a atual falta de compromisso das pessoas, vejo que esse senhor agiu na sua legitima defesa, eu mesma se alguém entrar no perímetro do qual sou proprietária, pago meus impostos e considero meu, nem vou titubear, passo a bala....
 
Déborah Barros em 10/07/2012 02:59:53
poxa, só falta o Sr. Manoel ser preso :(
a coragem desse sr. foi impressionante !
Parabéns sr. Manoel
 
Thainá Camargo em 10/07/2012 02:08:53
parabéns sr manoel DEUS ABENÇOE o senhor pois foi em LEGITIMA DEFESA simmmmmm;;;;
 
jaqueline da cruz varela em 10/07/2012 02:02:00
É infelizmente se fosse o contrário o bandido se apresentaria em dois e seria solto e responderia em liberdade e nem seria enquadrado como homicidio doloso. Quem dera se todo mundo tivesse uma oportunidade de reagir com um pedaço só de pau. O sr. Manoel esta com mais que um parabens.
 
francisco carlos em 10/07/2012 01:59:00
O duro é ver um homem destes preso e um monte ladrões e bandidos soltos, parabéns sr. Manoel!!!
 
Michel Oliskovicz em 10/07/2012 01:47:54
Parabens sr Manoel voce tem meu respeito, esta faltando mais gente com essa coragem, garanto que o numero de bandidos diminuiria....Parabens tem meu respeito...
 
Robson Sabino em 10/07/2012 01:07:48
Parabéns seu Manoel. Homem bravo e corajoso, exemplo a ser seguido.
Já que os trabalhadores estão sem armas e os bandido bem armados, fica a sugestão para guardarmos um pedaço de pau em casa para nos defender, com fez o seu Manoel.
Campo Grande vamos comemorar, temos um ladrão a menos em nossa cidade.
 
José Rodrigues em 10/07/2012 01:06:24
O Sr Manoel Pereira da Silva deveria ser o secretário de segurança pública do MS