A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/05/2012 12:23

Um ano e meio depois, hospital volta a fazer transplante renal de doador morto

Viviane Oliveira
Issam Moussa, diretor da Santa Casa. (Foto: João Garrigó)Issam Moussa, diretor da Santa Casa. (Foto: João Garrigó)

Há um ano e meio sem cirurgias, a Santa Casa de Campo Grande voltou a fazer transplantes renais com órgãos de doador cadáver na última sexta-feira (4). A informação é do diretor-presidente da junta interventora da Santa Casa, Issam Moussa.

De acordo com ele, já foram realizados dois transplantes desde sexta-feira. “O importante é que os trabalhos foram retomados. Agora a oferta será maior para aqueles que aguardam na fila por um transplante de rim”, destaca.

A coordenadora da Central de Transplantes do Estado, Claire Miozzo, disse que hoje existe uma fila de 340 pacientes aguardando por um transplante de rim.

“Esta notícia é ótima. Voltamos a fazer o que sempre deveríamos ter feito, transplantar pacientes do nosso estado que está na fila há anos”, relata.

Só no ano passado foram coletados 22 órgãos de doadores cadáver, mas nenhum foi encaminhado à pacientes de Mato Grosso do Sul. Todos foram levados para outros Estados, de acordo com ela.

Os transplantes de rim estavam sendo feitos apenas quando envolvia doadores vivos, o que tornava a espera longa. Há pacientes que aguardam mais de ano por um transplante.



Que Deus abençoe a direção da Santa Casa para que nunca mais pare esse trabalho tão importante para os que sofrem precisando de um Rim.
 
luiz alves em 06/05/2012 08:30:03
Um alívio e uma esperança para as famílias e para os portadores de insuficiência renal crônica. Só entende o sofrimento de uma vida dependente da hemodiálise quem vê um ente querido passar por isso...
 
Luciana Souza Reino em 06/05/2012 04:41:00
oi essa noticia e otima minha sogra esta na fila a ano, tomara que ela consegue agora muito bom e aqui em coronel sapucaia tem 6 pessoas na fila so quem vive e sabe como e dificil
 
josiane aparecida da silva em 06/05/2012 04:15:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions