Homem assalta entregador de jornais e é preso ao tentar roubo em lanchonete
Ele foi contido por funcionários e clientes ao tentar assaltar conveniência
Um homem, ainda não identificado, tentou vários crimes na madrugada desta sexta-feira no Jardim Canguru. Primeiro, ele perseguiu e roubou celular de entregador de jornais, depois tentou assaltar outros dois comércios do bairro.
O motociclista de 44 anos foi abordado pelo assaltante na Rua Catiguá, quando parou para fazer entregas. Segundo informações da Polícia Civil, o homem estava armado e fez ameaças utilizando um pedaço de madeira e facão.
O entregador conseguiu descer da moto, tirar a chave do contato e correu por uma quadra e meia, na mesma rua. Com medo de ser esfaqueado, ele jogou o celular para trás na intenção de despistar o assaltante.
Após pegar o aparelho, o ladrão foi até uma lanchonete e tentou abordar o proprietário, de 19 anos, que não teve o nome divulgado, mas contou que fechava o comércio no momento em que percebeu o assalto. "Estava fechando e fui jogar os lixos quando desviei do cara porque percebi que estava com faca. Fiquei com medo e saí correndo. Ele entrou no carro e foi embora".
Após a tentativa de furto, ele ainda parou mais a frente em uma conveniência do bairro. Ainda conforme informações policiais, clientes que conversavam do lado de fora do estabelecimento perceberam uma faca no banco traseiro. Eles, então, contiveram o suspeito no local até a chegada de uma equipe da Polícia Militar.
O entregador de jornais, sabendo que o homem havia sido detido, foi até a conveniência recuperar o celular. O ladrão foi encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.