Homem é baleado após assaltar guarda municipal em escola
Acompanhado de uma mulher, os dois cometeram o crime na madrugada e venderam celular roubado em boca de fumo
Na manhã desta quinta-feira (10) um homem de 39 anos foi baleado na perna pela Guarda Civil Metropolitana no cruzamento das ruas Hideo Akamine e Clélia Santos Rosa, no Jardim Nashiville, em Campo Grande. Ele estava acompanhado de uma mulher e haviam roubado um guarda horas antes.
Conforme apurado pela reportagem, o guarda civil fazia a segurança da Escola Municipal José Dorileo de Pina, no Bairro Alves Pereira, quando ouviu um barulho por volta de 4h40. Ao verificar a situação, foi surpreendido pelo casal armado e teve o celular roubado.
Após o roubo, ele pegou o próprio carro e foi até a base da Guarda Municipal pedir apoio. Uma viatura fez rondas pela região, mas não encontrou nada. Quando o guarda estava indo para casa, sozinho, já pela manhã, viu o casal descendo de um carro de aplicativo, então acionou os colegas novamente para realizar a abordagem.
Assim que foram abordados, o assaltante apontou uma arma para a equipe, que reagiu e atirou na perna esquerda do bandido. Mesmo baleado ele correu para um terreno baldio tentando fugir, mas foi capturado. A mulher foi presa sem resistir e o homem socorrido para a Santa Casa de Campo Grande sob escolta.
Os dois confessaram que haviam vendido o celular do guarda municipal em uma boca de fumo distante cerca de 6 quadras dali, na Rua Michel Calarge. A equipe da guarda foi até o local e conseguiu recuperar o aparelho. Pelo menos oito usuários de drogas estavam na boca de fumo e foram abordados.
Uma mulher foi presa por receptação ao confessar que havia comprado o celular roubado. Equipe da Polícia Militar foi acionada para dar apoio e vistoriar o local. Uma adolescente de 16 anos estava na residência e disse que mora ali, mas diante da quantidade de usuário de drogas ela foi encaminhada para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). O caso de roubo será registrado na Depac Cepol.