A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/09/2011 07:09

Homem é flagrado fumando na rodoviária e acaba preso por desacatar policiais

Francisco Júnior

De acordo com registro policial, ele passou a desacatar os policiais e acabou sendo preso, depois de ser advertido sobre proibição de fumar

Irineu Ladislau de Oliveira, de 47 anos, foi preso após desacatar policiais na rodoviária de Campo Grande na madrugada desta terça-feira (20).

De acordo com o registro policial, ele foi flagrado fumando no local. Ao ser abordado, passou a desacatar os policiais que acabaram dando voz de prisão para ele.

Ainda conforme o boletim, Oliveira ainda ofereceu resistência e desobedeceu a ordem de para parar de fumar dentro da rodoviária. Os policiais o encaminharam para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

Desde 1996 uma lei federal determina a proibição do uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígero, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo, privado ou público, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, devidamente isolada e com arejamento conveniente.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Dona Brígida, é uma situação lamentável pela falta de educação de alguns fumantes. nesse caso é só comunicar ao motorista do ônibus, o mesmo tem autoridade para tomar as providências cabíveis, inclusive que o individuo desça do ônibus.
 
Jose Alfredo de Melo em 20/09/2011 10:54:47
sou fumante,,mais sempre respeitei as leis tanto no Brasil,.quanto no exterior e fico indignada coma falta de educação de certos fumantes,não porq são porcos igual a fulana falou no comentario,mais por serem mal informados ou mesmo analfabeto,quando o Br. ,chegar a condição de um pais civilizado garanto q todos irão respeitar os locais pra fumante, e tbm seremos respeito por nossa dependencia.
 
solange obara em 20/09/2011 10:35:52
A nossa polícia juntamente com a Sesau e a Secretária do Meio Ambiente deveria passar nos terminais de Campo Grande e fiscalizar a lei municipal anti fumo que não é obedecida na capital em qualquer terminal que você passar, tem funcionários das empresas fumando, passageiros e cade a fiscalização !! fica a dica ..
 
Marcos Renan Martins de Oliveira Borges em 20/09/2011 10:35:49
discordo do Jose dos Santos,em minha casa não fumamos e não tem usuario de drogas,o cigarro é o primeiro degrau para uso de drogas,queima dinheiro e faz muito mal a saúde própria e dos outros que são obrigados a cheirar a fumaça podre que voce expele,larga do vicio e verá que sua saúde vai melhorar 100%,ai vai dar razão ao não fumante, Boa sórte Jose.
 
adelino Soares em 20/09/2011 10:21:10
faço as palavras do josé dos santos as minhas, é isso aí, tem tantas outras coisas que realmente incomodam, prejudicam, aí vem um pessoalzinho incomodar os fumantes. É claro que os fumantes(eu por exemplo) devemos respeitar os não fumantes, mas eles também devem respeitar os fumantes.
 
Silva Souza em 20/09/2011 10:15:27
Fácil julgar o fumante né !!! Gostaria de ouvir a versão do fumante antes de julga-lo, acredito que por ser fumante ele sabe que não pode fumar em determinados lugares. Será que ele foi abordado corretamente pelos policiais ? Ou eles já chegaram tratando ele como um marginal ? Deixo claro que não sou fumante e não defendo este hábito.
 
Manoel Paulo em 20/09/2011 09:51:25
Parabéns aos policiais, e graças a lei podemos respirar melhor em lugares publicos.
 
Adriana do Valle em 20/09/2011 09:21:56
Lamentável a falta de educação deste sujeito. A criação de leis é muito importante para coibir algumas condutas inapropriadas ao meio. Ocorre que, infelizmente, se a pessoa não teve uma boa educação em casa, ou, como se diz, não teve "berço", não há lei que o faça mudar. Se tivesse tido uma boa educação em casa, com certeza, não precisaria sequer de lei. Educação e cultura é tudo!!!!!
 
Fábio Almeida em 20/09/2011 08:44:45
Parabéns aos policiais que simplesmente fizeram valer a lei, e deram uma boa dor de cabeça a esse folgado, que como muitos em nossa cidade desrespeitam as regras e querem ainda ter razão.
 
Luimar Silva de Moraes em 20/09/2011 08:44:28
Se a pessoa tivesse respeito e consciência não teria chegado a tal situação. É lei. Deve ser atendida sim. E, alguns fumantes fazem questão de soltar suas baforadas em quem não fuma. Se houvesse respeito, leis como esta não seriam necessárias. Muito menos leis que reservam lugares para idosos, gestantes e outros. Ainda me lembro quando nossos pais nos ensinavam tais regras de convivência.
 
Ana Rita Amarilia em 20/09/2011 08:26:30
A lei anti fumo não é obedecida, seria ótimo se a policia agisse em outros lugares também, assim quem sabe os fumantes mal educados passariam a obedecer.
Parabéns aos policiais que prenderam o fumante.
 
Luiz Antonio em 20/09/2011 08:11:15
Estava indo de Paranaíba a Tres Lagoas qdo um espiríto de porco ascendeu um cigarro dentro do onibus, fiquei indignada, pois até hoje tem pessoas q não tem educação e acham q as pessoas q não fumam são obrigadas a fumar por tabela com eles. Falta respeito e educação é claro q protestei e o idiota apagou , mais ficou aquele cheiro horrível dentro do onibus!!!!
 
Brígida Barros em 20/09/2011 07:59:51
a policia esta certa em cumprir a lei,porem tantas leis piores foram criadas e nao se cumprem,homicidios,etc,etc,as pessoas que nao fumam fazem uma cara de nojo quando passam por alguem fumando,e se esquecem que dentro de suas proprias casas eu duvido se nao tem um drogado na familia,a sociedade realmente é hipocrita,sempre enrola o rabo e senta em cima,e os que tomam todas??esses sim incomodam..