ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem é morto com tiros nas costas após dar soco em rapaz

Autor dos disparos foi preso em casa e ficou aliviado ao saber que a vítima realmente tinha morrido

Ana Oshiro | 15/07/2022 06:21
Homem foi morto no cruzamento das ruas Maria Del Horno Samper com Anselmo Selingardi (Foto: Reprodução)
Homem foi morto no cruzamento das ruas Maria Del Horno Samper com Anselmo Selingardi (Foto: Reprodução)

Edijalma Hércules dos Santos, de 32 anos, foi assassinado com tiros nas costas pelo jovem Walter Eduardo Ferreira, de 21, na madrugada desta sexta-feira (15). A vítima foi baleada em uma conveniência na Rua Anselmo Selingard, quase esquina com a Rua Maria Del Horno Samper, no Jardim Centenário, mas morreu na Rua Regeneração, enquanto era socorrido pelos amigos.

Conforme as informações, Wagner estava em uma conveniência e começou a disparar contra Edijalma assim que ele chegou na conveniência, até descarregar completamente a arma. A vítima buscou socorro na própria casa e foi socorrido pelos amigos em um Volkswagen Gol.

Quando o carro quebrou, na Rua Regeneração, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. Edijalma foi atingido por um apenas um dos tiros e a munição ficou transfixada no peito. Socorristas tentaram reanimar o homem, mas não tiveram sucesso e ele morreu.

Amigos da vítima contaram à polícia o que aconteceu e, na conveniência, uma cápsula foi apreendida. Equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) esteve no local e descobriu que Walter morava na Favela Cidade dos Anjos. Ao chegaram no barraco do suspeito, ouviram ele comentando sobre os tiros com a mãe, então cercaram o local e abordaram o jovem.

Walter questionou os policiais várias vezes para saber se Edijalma havia morrido e, ao descobrir que sim, disse aliviado: "Ainda bem, tá feito, não vai mais bater na cara de homem". O jovem se referia a um soco que teria recebido de Edijalma cerca de uma semana atrás. A arma do crime, um revólver calibre 32 com numeração raspada, foi apreendido na casa do jovem.

A caminho da delegacia Walter tentou mudar a versão dos fatos e disse que o irmão, menor de idade, é quem teria feito os disparos contra Edijalma. Preso em flagrante, ele vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Nos siga no Google Notícias