ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Homem é morto durante cumprimento de mandado no José Abrão

O homem foi levado para socorro na UPA da Vila Almeida, mas já chegou sem vida no local

Anahi Zurutuza, Marta Ferreira e Clayton Neves | 28/08/2020 08:16
Familiares no local aguardando o cumprimento de mandado de busca (Foto: Marcos Maluf)
Familiares no local aguardando o cumprimento de mandado de busca (Foto: Marcos Maluf)

Durante o cumprimento de um dos mandados da Operação Regresso, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) contra o PCC (Primeiro Comando da Capital), homem, de 30 anos, foi morto a tiro. Não há detalhes ainda sobre as circunstâncias do ocorrido.

O Campo Grande News apurou que a pessoa foi ferida em endereço no Bairro José Abrão, na região noroeste de Campo Grande. O homem foi levado para socorro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, mas já chegou sem vida no local, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

No local, há viaturas do Gaeco e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Familiares do ferido estão para fora da casa, aguardando buscas no interior do imóvel na calçada, muito apreensivos. Nenhum deles quis dar entrevista.

Equipe do Gaeco em condomínio do Bairro Rita Viera, onde um dos mandados é cumprido em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Equipe do Gaeco em condomínio do Bairro Rita Viera, onde um dos mandados é cumprido em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A operação - A três dias do “aniversário”, a facção criminosa é alvo de mais uma operação do Gaeco, que está nas ruas da Capital e Dourados com apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A ação, batizada de Regresso, também levou equipes até o condomínio Itagi, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.

No local, o Corpo de Bombeiros foi chamado pelo Gaeco para prestar apoio. Na residência, a mulher tinha acabado de ganhar um bebê, mas não foi necessário atendimento. Os bombeiros já haviam deixado o condomínio, quando foram acionados novamente para transportá-la ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), mas novamente deixaram o residencial com a viatura vazia.

O PCC faz 27 anos de fundação no dia 31 de agosto, próxima segunda-feira e a data deixa sempre a segurança pública em alerta. Em julho, o Gaeco fez duas operações contra o PCC: a Ponto Cego e Flashback.

Matéria editada às 8h54 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias