A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/12/2013 09:59

Homem é preso acusado de manter mulher e 4 filhos em cárcere privado

Viviane Oliveira

Um mestre de obras de 58 anos foi preso na manhã de ontem (18), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, acusado de manter os filhos e a esposa em cárcere privado. Segundo a Polícia, ele também agredia diariamente a família.

As vítimas são: a mulher do acusado, de 44 anos e os filhos de 15, 13, 11 e 5 anos. A Polícia chegou até o local depois de uma denúncia anônima. A família, que vivia em situação desumana, não tinha água encanada, fazia as necessidades fisiológicas em buraco no chão e tomava banho no quintal.

A denúncia foi feita por uma testemunha que trabalha na região e disse que as vítimas moram em uma residência com muro alto e não tem contato com serviços públicos e nem acesso a informação.

Ainda segundo testemunhas, para falar com o pai, as crianças eram obrigadas a ficar de joelhos. Quando a Polícia chegou ao local, a mulher mal sabia dizer o nome completo e apresentava várias marcas roxas pelo corpo. Ela estava tão debilitada, que foi preciso acionar uma viatura do Corpo de Bombeiros para encaminhá-la ao posto de saúde.

As crianças não iam para escola e o pai justificou que o filho mais velho recebia ameaças de morte, por conta disso ele teria proibido os filhos de frequentar as aulas.

O homem, que não tem passagem pelo Polícia, foi preso e está detido em uma das celas do 4ª Delegacia de Polícia Civil. A mulher e as crianças foram encaminhadas para um abrigo. O caso será investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Ele vai responder por violência doméstica e cárcere privado. Ainda conforme registro policial, as crianças nunca haviam andado de carro e no percurso até a delegacia elas ficaram encantadas no caminho.



Infelizmente esse caso acontece muito e a população desconhece os fatos. Se os dados da delegacia da mulher e da Assistência Social fossem publicados com mais frequência ficariam abismados. Essas famílias precisam de ajuda, não de pessoas para julgar os atos, pois acredito que ninguém em sã consciência, ficaria anos apanhando vendo seus filhos serem agredidos se ter um porquê. Esse porquê para vc que tem estudo, família presente e dinheiro é inexplicável, porém, existem várias pessoas desassistidas pela sociedade, família e governo, sem conhecer seus direitos. Basta vcs sairem da casinha confortável que vcs têm e olhar pela janela!
 
Solange Silva em 20/12/2013 10:49:51
e com muita tristeza que recebemos esta noticia,como podemos dizer que este brasil e um pais de igualdade,cade os agentes de saude,cade a tal de policia comunitaria,cade os vizinhos e ainda mais cade as familias desta mulher,pai,mae,irmaos,primos,etc,e esse senhor nao tem parentes.(cade a justiça brasileiraaaaa.)
 
ademilso barbosa em 20/12/2013 09:30:14
queria aproveitar a oportunidade para parabenizar a esta pessoa TELMA vc sim é uma cidadã, vou fazer uma pequena campanha para resgatar tambem alimentos para esta familia VAMOS NÓS CAMPO-GRANDENSE se compadecer dos nossos semelhantes, quem sabe as crianças nunca receberam presente do PAPAI NOEL?// VAMOS AJUDAR..
 
ely monteiro em 19/12/2013 20:55:05
Esta história não esta bem contada, pq a mãe aceitou isto por tanto tempo? Pq não fugiu? Pq nenhum filho fugiu de casa? Ela tem parentes, como o pai por exemplo. Nos dias de hoje, ninguem fica nesta situação sem reagir. Este monstro tem que pagar o que fez, mas tem alguma coisa a mais nesta história.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 19/12/2013 18:47:30
APROVEITANDO ESTAMOS MOBILIZANDO A POPULAÇÃO QUE PUDER AJUDAR COM DOAÇÕES DE ROUPAS, SAPATOS....AQUI COMIGO JA SEPAREI UM POUCO COM DOAÇÕES FEITAS, AMANHÃ ESTAREMOS ENTREGANDO PARA A FAMÍLIA....ENTREGAR DOAÇÕES NA RUA MARQUES DE POMBAL 1527- TIRADENTES
A MÃE veste 46 calça n°40, 15 anos P adulto e calça n° 41/42, 13 anos p e calça n°37, o de 6 anos calça n° 31/32
 
Telma Jaques em 19/12/2013 17:37:25
O trauma maior é para estas crianças, que uma hora vão pensar o porquê de a mãe ter aceitado essa situação degradante por tanto tempo...esperamos que este aí mofe na cadeia , pois privou a família de liberdade e as crianças de educação.Fora as condições sub humanas em que eles viviam.....esperamos que o meliante aguarde seu julgamento encarcerado...
 
Karla Cavalcante de Jesus em 19/12/2013 17:32:51
isso é muito triste manda um beijos para essa familia e esse homem nunca tem que sair da prisão
 
rayanne jacques em 19/12/2013 16:34:29
Essa usuária Marta Rocha escreveu a pior redação já feita na história dos comentários. Não tem concordância, não tem sentido. Parabéns, mais uma vítima da educação brasileira.
 
Ricardo Maurício em 19/12/2013 15:59:42
nossa eo tempo perdido dessas crianças na escola o psicológico deles isso é desumano médico nada disso jesus quantas familia vive esse dilema
tem q\ ficar mais atento esses agente publico de saúde hoje agente vive com mais liberdade isso chama- se machismo !
 
marta rocha em 19/12/2013 13:31:50
"Quando a gente acha que já viu de tudo" Realmente vocês tão muito alienados. Vão pra África pra conhecer um pouco do mundo. O que o cara fez foi erradíssimo mas tem coisas MUITO PIORES ACONTECENDO por aí.

 
Ricardo Teixeira em 19/12/2013 12:13:45
É curioso como aconteceu esse crime de cárcere privado, em pleno bairro da Capital.
Os poderes públicos fiscalizam todas as atividades dos cidadãos, até mesmo dentro dos seus lares( IBGE, Dengue, Saúde...). Por que não conseguiram verificar que existia algo estranho nessa residência? Sempre fechada e crianças sem acesso à escola? Ainda bem que a família pode contar com ajuda de um anônimo(a) que os livrou de tamanho pesadelo.
 
Jeanne Couto em 19/12/2013 12:04:59
Meu Deus sera que isso e verdade, imposivel que nos dias de hj, ainda ouvimos coisa tão mostruosa desse nivel . tratamento para essa familia pq cadeia não recupera pessoas e sim transfoma em criminoso especialista.
 
Almiro Ferreira De Souza em 19/12/2013 12:04:26
Em pleno Aero Rancho, que uma cidade, ninguém nunca viu esquisito essa casa, essa família, essa é umas das situações que existe oculto em vários lugares, Assistente social tinha que ir nas vilas casa por casa para ver os ambientes.
 
carla rebouças em 19/12/2013 12:03:41
Meu Deus!!!! Quando pensamos que já vimos, tudo de ruim neste mundo, surge coi
 
Elisabeth Miranda em 19/12/2013 11:52:22
Triste Fato , pena demais dessas criancas , crianca nao merece , alguem tem toma atitude ajudar essas pobre seres ,, esse pai merece punicao sim e um acompanhamento pisicologico tbem,,,, o que nao pode acontecer justica estar cega e deixa esse monstro com acesso aos filhos ,, assistente social agora tem andar olho atento em relacao essa familia
 
Rosilene Leonel em 19/12/2013 11:51:51
Estou estarrecida com essa matéria, essas vitimas desse homem precisam de ajuda de toda a sociedade, senhores dos direitos humanos ACORDEMMMM, tá na hora de fazer algo digno, esses seres humanos precisam de SOCORRO, órgãos de proteção a mulher e a criança VAMOS AGIR, tenho assim como a Eliane Santos medo de ver esse pesadelo ter continuação e mais tarde lermos nos noticiario que esse monstro resolveu matar todos eles..............afinal ele tem feito isso a conta gotas.Amigos do CampoGrandenews por favor acompanhem esse drama e o que esta acontecendo com essas vitimas.
 
marilza valerio - campo grande em 19/12/2013 11:27:02
Com tanta evolução ocorrida na sociedade humana, principalmente neste século, ainda nos surpreendemos com atitudes trogloditas como esta. Isto tudo ocorre por falta de uma política educacional consistente, pois ainda encontramos muitas crianças na rua, sem oportunidade e estrutura para serem esclarecidas sobre o que é certo e o que é errado, fazendo com que cresçam sem senso de justiça, de dignidade, sem amor ao próximo. Como diz o ditado: "Ninguém dá aquilo que não recebeu."
 
Kelly Silva em 19/12/2013 11:14:22
COMO QUE NOS DIAS DE HOJE AINDA EXISTA PESSOAS COM PENSAMENTOS E ATITUDES DE SÉCULOS PASSADOS. PRIVAR PESSOAS DE QUALQUER TIPO DE INFORMAÇÃO OU HIGIENE OU QUALQUER OUTRA COISA QUE SEJA. ESSE CARA DEVE TER ALGUM PROBLEMA SÓ PODE.
 
MARIEL COELHO DE LIMA em 19/12/2013 10:52:02
Meu Deus, chorei de dó principalmente das crianças... como pode um ser humano ser tão ruim a este ponto???
Ninguém tinha percebido isso antes???
Quantos anos de sofrimento... lamentável...
 
Renata Antunes em 19/12/2013 10:47:36
Infelizmente...tenho certeza que não vai acontecer nada com este...muito menos ficar preso..porque a nossa justiça é cega e sempre será...Pior de tudo que quando ele sair...tenho do da mulher e das crianças que vão sofrer mais ainda.
 
ELIANE SANTOS em 19/12/2013 10:41:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions