Homem é preso após ameaçar mulher que havia acabado de denunciá-lo
Ao sair da Deam, filho avisou a mãe que o homem a esperava conturbado afirmando que a agrediria novamente.
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (6) após ameaçar duas vezes seguidas a agredir a esposa de 30 anos. Uma das ameaças inclusive, ocorreu logo após o registro feito pela mulher na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Conforme o boletim de ocorrência, por volta da 1h de hoje, a mulher foi à Casa da Mulher Brasileira denunciar o marido, com quem vive há 16 anos e tem dois filhos, por ameaça. Ela contou que já havia pedido medida protetiva, mas que ainda não constava notificação do autor e o homem andava conturbado, ocorrendo diversas brigas.
Na madrugada, o homem após ingerir bebida alcoólica passou a discutir com a vítima no bairro Portal Caiobá, lhe ameaçando dizendo que iria mata-la. Houve agressão física e ambos chegaram a trocar pedradas. Toda ação foi presenciada pelo filho adolescente.
Após registro policial, a mulher foi orientada a ir ao CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) para fazer acompanhamento psicossocial, além de buscar a Defensoria Pública de Defesa da Mulher durante a pandemia.
No momento em que saía da Delegacia da Mulher, a vítima recebeu uma ligação do filho afirmando que o pai estaria em casa lhe esperando transtornado dizendo que a agrediria novamente.
Com medo a mulher se abrigou na casa de uma amiga e acionou a Polícia Militar. Na residência do casal, a polícia encontrou o marido que se negou a colocar as mãos na cabeça e disse que não seria algemado. Policiais precisaram utilizar a força para contê-lo. Após detido o homem ainda xingou os militares.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.