A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/04/2011 19:24

Homem faz parto da esposa dentro de caminhonete em Campo Grande

Paula Maciulevicius

O bebê nasceu prematuro; "bombeira" ficou emocionada

José Oliver nasceu dentro de caminhonete enquanto mãe era trazida para ganhar o bebê na cidade.   (Fotos: Simão Nogueira)José Oliver nasceu dentro de caminhonete enquanto mãe era trazida para ganhar o bebê na cidade. (Fotos: Simão Nogueira)

O menino José Oliver nasceu nesta tarde, dentro de uma caminhonete a caminho da cidade. Primeiro filho de Eliene Aparecida Garcia Villalva, 16 anos e de Cícero Ávila Macedo, 28 anos, o bebê veio um pouco antes do esperado, e pegou a família que trabalha em uma fazenda a 70 quilômetros da Capital de surpresa. O pai de primeira viagem que fez o parto, no banco de trás da caminhonete, enquanto ele, a esposa e o médico veterinário da fazenda tentavam chegar à cidade.

“Não tem como explicar, ser pai e ainda fazer o parto. Só Deus sabe o que eu estou sentindo. Eu tentava manter a calma, mas é emoção demais”, afirmou Cícero emocionado.

A mãe começou a sentir dores na madrugada e as contrações começaram por volta do meio-dia. Os funcionários da fazenda ligaram para o médico veterinário que trabalha na fazenda para pedir ajuda. O bebê previsto entre o final de maio e a primeira semana de junho, nasceu às 14h25 desta tarde, com saúde e história para contar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o almoço, mas a dificuldade para encontrar a estrada de acesso à fazenda fez com que o próprio pai fizesse o procedimento. No banco da frente, o médico veterinário dirigia aflito, enquanto o pai fazia o parto do bebê.

“Eu vi que ia ter. Daí eu mesmo fiz. Tirei a sujeira, limpei e envolvi o meu filho num pano”, conta.

Quando os bombeiros chegaram a criança estava próxima a mãe, ainda com o cordão umbilical.Quando os bombeiros chegaram a criança estava próxima a mãe, ainda com o cordão umbilical.
“Não tem como explicar, ser pai e ainda fazer o parto. Só Deus sabe o que eu estou sentindo, desabafou o pai“Não tem como explicar, ser pai e ainda fazer o parto. Só Deus sabe o que eu estou sentindo", desabafou o pai

Durante atendimento do Corpo de Bombeiros, o pai estava tentando se tranquilizar, o nervosismo só passou quando a confirmação de que a saúde de José Oliver estava perfeita.

“Ele está bem? Está bem mesmo? Esse chorinho dele me incomodava. Eu estava muito preocupado. E o medo de acontecer qualquer coisa?” comentou.

Segundo ele, a esposa foi guerreira porque o menino nasceu “grandão”.

A dor do parto deu lugar à alegria de ter o filho nos braços depois dos minutos de agonia em que a família passou dentro do carro.

“Eu pedi muito a Deus para me salvar, queria que meu bebê nascesse com saúde”, diz a mãe.

O veterinário Wagner Ferreira Gonçalves se mostrava desesperado. “Eu não sabia o que fazer. Não dava para ajudar, não podia correr muito, mas também não podia parar”, relata.

A emoção tomou conta também da equipe do Corpo de Bombeiros que realizou o atendimento. Quando os militares chegaram, a mãe tinha a criança recém nascida próxima ao corpo, ainda com cordão umbilical e envolta em uma colchinha.

Militares que realizaram o atendimento também se emocionaram. Militares que realizaram o atendimento também se emocionaram.

A militar Patrícia Sabioni conta, com o menino nos braços, que esperou seis anos, desde que entrou na corporação para fazer um parto.

“Já vi tanta coisa ruim, mas nunca consegui pegar uma emoção dessas. Era louca para fazer isso. Não fizemos o parto, mas chegamos logo depois”, fala.

Como o parto aconteceu no deslocamento da fazenda para a cidade, o trabalho do Corpo de Bombeiros foi para cortar o cordão umbilical, estabilizar e monitorar José Oliver.

“É por essas e outras que amamos a profissão. Em meio a tantas tragédias, eis que surge uma vida”, finaliza a militar.

Mãe e filho foram levados para o Hospital Universitário e passam bem.



Mãe guerreira e Pai Herói! parabéns e que Deus derrame sempre sobre essa familia tão linda e maravilhosa todas as bençãos dos céus, não conheço vcs ,mas estou emocionada e feliz .Que bom que no mundo existem homens que realmente amam e uma maezinha assim tão jovem e tão amorosa.... estarei orando por voces e esse lindo bebe. Silvia
 
silvia prado em 21/04/2011 12:00:36
Parabéns ao PAI e a MÃE, ter um filho é uma benção, mas nesta situação é muito mais especial. Tenho apenas dois cachorrinhos que são meus filhos, eles já tudo, imagina assim.
 
Venicio L. Oliveira em 21/04/2011 10:43:59
Impossível não se emocionar !! Parabéns aos pais e a equipe pela reportagem. À mãe e ao José Oliver muita saúde, paz e luz.
 
Silmara Zanon em 21/04/2011 09:57:50
Que bebê lindo! Que Deus lhe dê muita saúde. E olhem a carinha dele na segunda foto, com a mãozinha na testa, já nos braços da militar do corpo de bombeiros, parece estar fazendo um gesto de alívio, após o susto que passou e deu nos pais, rs Muito lindo mesmo, Deus abençoe esta família.
 
Ana Holy em 21/04/2011 09:18:41
Em plena época de refletirmos sobre o renascimento, transformações, renovação espiritual, por vezes podemos achar esta tarefa difícil, até impossível, frente à tantos homicídios, violência, corrupção, juros altos (nossa!). Porém, sinais como esses, ainda nos dão esperança para seguir em frente. Sempre que uma criança nasce, chora, sorri a esperança de seguirmos em frente é fortalecida. Parabéns à esta mãe, que, tão jovem, já se mostrou guerreira, ao pai que realizou o parto com bravura. E ao pequeno José, muita saúde e sucesso! Já veio ao mundo emocionando e nos fazendo relembrar o que realmente vale a pena.
 
Roberta Machado em 21/04/2011 08:40:29
Cicero, ter um filho é uma bença de Deus, ainda nesta situação de fazer o parto do filho isso é demais..... Deus abençoa sua familia....
 
Jose Pereira em 21/04/2011 06:15:31
Realmente, depois de lermos tantas tragédias uma matéria fascinante. Que DEUS conserve sempre esta família, guiando para o caminho do bem, do amor, da paz, e que o pai tão corajoso não esqueça de convidar os leitores para um baita churrasco de comemoração. to esperando. levo uma cervejinha. ah.ah.ah.
 
magali santana em 21/04/2011 03:19:55
Pai ! Mãe e esta linda criança tenho certeza Deus esta e ficara sempre com vocês !!
 
cesar augusto gabas em 21/04/2011 03:06:57
estou muito amocionado ao ler essa materia que deus abençoe essa familia
 
gilberto leite de oliveira em 20/04/2011 11:58:38
Parabens a essa família foi como o nascimento de Jesus . Que DEUS os abençoe.
 
NANCI APARECIDA em 20/04/2011 11:17:01
Que pai guerreio!!! Deus abençoe essa familia e de muita saúde para o José Oliver.
 
tatiana barreto em 20/04/2011 10:43:18
Parabéns a esse pai que me fez chorar de emoção ao ver a sua historia! Parabéns também aos bombeiros, esses verdadeiros heróis anônimos que muitas vezes não são reconhecidos como deveriam.Todas vezes que precisei desses heróis , fui atendido com muita presteza e numa ocasião tentei agradecer com presentes para corporação e ganhei um pito do comandante, pois eles não podem receber esse tipo de agradecimento.Portanto so nos resta agradecer, por eles existirem e rezar para que eles sejam melhor remunerados pelas bravuras praticadas todos os dias..
 
JANIO SANTOS PEREIRA em 20/04/2011 10:29:36
Realmente, em meio a tantas histórias trágicas de mães que abandonam bebês recém nascidos, uma história comovente de pais tão jovens com um final feliz! Muita saúde para bebê...
 
Grasiella Virgine Reis Francisco dos Santos Alves em 20/04/2011 10:25:21
Parabéns Eliene e Cicero, Wagner, à equipe de BMs e muitas, mas muitas bençãos mesmo ao pequeno José Oliver, que Deus e os anjos iluminem seus caminhos sempre e que a garra demonstrada em seu nascimento sirva de norte para se tornar um grande, generoso e vitorioso Homem!
 
Shirley Ouro Preto em 20/04/2011 10:02:25
Parabéns aos pais deste lindo bebê!!! Apenas de ler me emocionei bastante!! Realmente a mãe foi guerreira e o pai um grande companheiro!!
 
Laura Cristina em 20/04/2011 09:20:01
Com tantas mães abandonandos seus filhos, isso prova que a idade não é impecilho para fazer tal barbaridade...Boa Sorte pro casal.
 
Fabiana P.S.Franke em 20/04/2011 08:23:30
parabens a todos em meio a tanta noticia ruim a gente ve uma maravilha dessa
saude ao bebe e felicidade a familia
 
soraia lombardi em 20/04/2011 08:14:21
Parabéns a essa equipe maravilhosa!! Que Deus ilumine e proteja-os sempre! =D
É muito lindo ver essas imagens...
Em meio a tantas tragédias e violências, podemos ver que Deus tbm tem coisas boas para nossas vidas... E isso é uma delas!
 
Fabiana Cubilha em 20/04/2011 08:12:36
Nossa diante de tantas noticias de violência uma realmente linda...bem perto na ressureição de Cristo...linda a matéria...dessa vez chorei de alegria....muita saúde e paz a José Oliver...É uma Páscoa com muito amor,esperança e paz...para todos.
 
Adriana Lino Gomes em 20/04/2011 08:05:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions