Homem furtou ferramentas do TJMS para pagar dívida de drogas na fronteira
Criminoso foi preso pela Polícia Civil e se comprometeu a pagar os itens furtados, avaliados em R$ 5 mil
Nesta quarta-feira (11), a 3ª Delegacia de Campo Grande, da Polícia Civil, identificou responsável, de 44 anos, por furtar ferramentas da sede do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes, avaliadas em R$ 5 mil.
Segundo ele, os objetos foram para Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para pagamento de uma dívida de drogas com um traficante da região. O suspeito foi indiciado e irá responder por furto qualificado pelo abuso de confiança, com pena de até oito anos de prisão.
Conforme apurado, em 15 de dezembro de 2022, ele vestia uniforme de uma prestadora de serviços do órgão e entrou nas dependências da sede, levando os itens.
Inicialmente, acreditaram que poderia ser um funcionário do TJMS, devido à facilidade no furto, mas ontem (10) a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito, um ex-funcionário de empresa terceirizada, que foi localizado e encaminhado à delegacia para esclarecimentos.
Em entrevista preliminar, inicialmente o suspeito negou o crime, mas acabou confessando e se comprometeu a restituir o prejuízo causado.