ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Homem preso pela PRF é suspeito de dar fuga a bandido que ajudou a matar PM

Bruno Chaves e Viviane Oliveira | 08/06/2014 09:08
Policial Rony foi executado no dia 3 de junho (Foto: Cleber Gellio)
Policial Rony foi executado no dia 3 de junho (Foto: Cleber Gellio)

Preso ontem a noite (7) na BR-267, em Guia Lopes da Laguna, a 233 quilômetros de Campo Grande, Rafael Fernandes de Quadros, 23 anos, é suspeito de ter dado fuga a Kelvin Wilian Santarosa da Silva, 21, também detido no KM 40 da mesma rodovia federal. A polícia trabalha com a suposição de que apenas Kelvin tenha participado do assassinato do policial militar Rony Mayckon Varoni de Moura Silva, 28, na última terça-feira (3).

Conforme o 10º Batalhão de Polícia Militar, Kelvin estava escondido em uma casa da Rua Taumaturgo, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Junto com ele, outro suspeito de participar do homicídio do militar, Everton Rosa da Silva, 17, também se escondia.

Após obter informações do paradeiro dos dois suspeitos, a polícia foi ao local. Kelvin acabou fugindo e Everton foi baleado depois de troca de tiros com a polícia e acabou morrendo no hospital. Horas depois, Kelvin foi detido, junto com Rafael, na BR-267, em Guia Lopes da Laguna. Para a polícia, a dupla fugiria para o Paraguai.

O Caso – Na terça-feira passada (3), Rony dirigia a Saveiro, placas HSG-4208, junto com um colega cabo da Polícia Militar. Eles foram cercados por duas motocicletas ocupadas por quatro homens na rotatória da BR-262.

Eles teriam matado o policial a tiros para roubar um malote com R$ 20 mil. Rony ingressou na Policia Militar há três anos e nove meses. Começando pelo BPtran (Batalhão de Trânsito), depois transferido para o Ciops.

Nos siga no Google Notícias