ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Homem que baleou vizinho durante briga diz que tentou livrar sogra de tiro

Briga começou depois que vizinho fez comentário durante discussão entre mãe e filha

Silvia Frias | 05/04/2021 09:37
Homem que baleou vizinho durante briga diz que tentou livrar sogra de tiro
Envolvido em discussão irá passar por audiência de custódia em Campo Grande (Foto/Arquivo)

Discussão entre mãe e filha acabou em tentativa de homicídio no Jardim Nashville, em Campo Grande. Para evitar que a sogra fosse atingida com tiro no rosto, rapaz de 24 anos acabou ferindo o vizinho com disparo no tórax.

O baleado continua internado na Santa Casa de Campo Grande, enquanto o jovem será submetido a audiência de custódia hoje, no Fórum da Capital.

A briga aconteceu na sexta-feira (2), na rua Hipólito Cassiano Gavelan. Na casa da doméstica de 43 anos, além do marido, mora a filha, o genro e os filhos do casal. Naquele dia, sobrinhos e irmãos foram convidados para almoço de Páscoa.

Por volta das 15h30, todos estavam em frente de casa, tomando tereré, quando a doméstica não gostou de ver a neta de 2 anos levar um tapa no bumbum. A mulher repreendeu a filha, dizendo que, se machucasse a menina, ia levar uma surra. A jovem reagiu de forma ríspida e a mãe respondeu: “ah, vai tomar banho, sua desgraça”.

Neste momento o filho da vizinha, estudante de 38 anos, passava em frente e gritou “é uma desgraça mesmo”. A mulher disse que ele estava visivelmente embrigado.

O genro não gostou da intromissão e disse “isso aqui é briga de família”. O vizinho então foi até o carro e pegou revólver 38, indo em direção às pessoas que estavam na frente da casa. Segundo depoimento da doméstica, já há histórico de desavença entre os dois por causa de som alto.

A doméstica, o marido e o genro foram em direção ao homem e assim começou a briga. Em certo momento, o vizinho teria agarrado a mulher pelo pescoço e apontado a arma para o rosto dela. Neste momento o genro conseguiu torcer o braço dele, os dois caíram e a arma disparou.

O homem de 38 anos foi atingido no tórax. Ele conseguiu correr para a casa da irmã, na mesma rua e aguardou o socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O genro se escondeu na casa e, depois, foi levado à Polícia Civil. Em depoimento, o rapaz disse que apenas tentou se defender e que o gatilho foi disparado pelo vizinho, que estava segurando a arma no momento da confusão.

Ele foi indiciamento inicialmente por tentativa de homicídio. O outro, ainda ferido no hospital, será ouvido posteriormente e deve responder por porte ilegal de arma e ameaça.

Nos siga no Google Notícias