A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

19/11/2018 20:54

Homem que matou comerciante durante assalto é preso em SP

Prisão contou com o trabalho da Derf da Capital e apóio dos policiais civis paulistanos

Adriano Fernandes
Douglas já está detido na Derf de Campo Grande. (Foto: Divulgação) Douglas já está detido na Derf de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu em Itaí, SP, Douglas Aparecido Cardoso, de 30 anos, que estava foragido desde maio deste ano após ter matado Fernando Alle dos Santos, de 53 anos, durante um assalto na Vila Morumbi, em Campo Grande.

Fernando era dono da “Delícias Conveniência” na esquina das ruas Assunção com a Campo Belo e foi morto por volta das 20h do dia 25 de maio, quando Douglas e um adolescente, de 16 anos, invadirem e roubaram todo o dinheiro encontrado no estabelecimento.

Após cometer o latrocínio, Douglas fugiu para o interior de São Paulo, mas desde então os policiais da Derf (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos) da Capital, estavam em seu encalço.

Após descobrirem a identificação do suspeito e que ele estava em Itaí, policiais civis de São Paulo cumpriram o mandado de prisão em aberto. Douglas já está detido na DERF e pode ser condenado a até 30 anos de prisão pelo latrocínio.

O adolescente também já havia sido identificado e responde por ato infracional, que tramita na DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Roubo seguido de morte – Na noites do crime e vestidos com casacos de moletom e de boné na cabeça, os dois suspeitos chegaram andando, entraram na conveniência e anunciaram o assalto. Com arma em punho, um dos suspeito abordou Fernando e um funcionário que estava no local.

Dentro do estabelecimento, a câmera de segurança flagrou o momento em que as vítimas são rendidas. É possível ver Fernando com as mãos erguidas, os suspeitos entrando no local e o proprietário aparentemente tentando evitar que um dos bandidos “mexa em seu bolso”.

Mas o que aconteceu depois não foi registrado em vídeo. Os suspeitos teriam mandado ele ajoelhar, Fernando não teria obedecido, então eles atiraram. Segundo testemunhas, depois de atirar em Fernando, os autores pegaram todo o dinheiro do caixa e ainda pararam para roubar dois clientes que estavam no local, levando carteiras e celulares.

Homem é morto a tiros durante tentativa de assalto na Vila Morumbi
Homem, ainda não identificado, morreu esta noite (25) durante tentativa de assalto a uma conveniência no cruzamento entre as ruas Assunção com a Camp...
Homem será julgado 15 após matar colega com golpe de 'picareta' na cabeça
Quinze anos depois de ter matado Olegário Gimenes com um golpe de picareta na cabeça, Amilton Maidana, de 65 anos, será julgado nesta terça-feira (23...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions