A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/04/2016 21:52

Homem que matou idoso com golpes de facão é condenado pela Justiça

Nyelder Rodrigues

A Justiça Estadual condenou a seis anos e oito meses de prisão, iniciando em regime semiaberto, Amilton Maidana, que matou em 23 de outubro de 2014 o idoso Luiz Pascoal dos Santos Alcides, em um assentamento localizado entre Campo Grande e Sidrolândia, na BR-060.

O crime teve o agravante da vítima ter mais de 60 anos. Amilton usou um facão para desferir golpes em Pascoal e o matar após uma briga em que os dois estavam com armas brancas, segundo consta na denúncia do Ministério Público.

Ambos possuíam barraco no assentamento rural e a vítima contratou o acusado para furar um poço artesiano em seu lote, mediante pagamento. O serviço foi feito, porém, a vítima ficou descontente com o trabalho realizado, o que gerou o desentendimento.

Primeiro, eles se agrediram com arremessos de tijolos, mas nenhum dele ter sido atingido. Posteriormente, Luiz Pascoal e Amilton Maidana voltaram a se desentender. Desta vez, eles estavam com armas brancas, o que resultou em ferimentos no acusado e morte da vítima.

A decisão foi tomada em julgamento realizado nesta quarta-feira (20) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Por maioria dos votos declarados, os jurados acolheram as teses apresentadas, condenando o réu pelo crime de homicídio privilegiado.

Durante o julgamento, tanto a acusação como a defesa do réu pediram o reconhecimento do domínio da violenta emoção, logo em seguida injusta provocação da vítima.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions