ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Homem que matou mulher na frente da filha é condenado a 22 anos de prisão

Crime aconteceu no dia 18 de maio do ano passado, na casa em que a família morava, no jardim Itamaracá

Geisy Garnes | 28/02/2019 15:59
Casa onde aconteceu o crime (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)
Casa onde aconteceu o crime (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)

A justiça condenou nesta quarta-feira (27) Douglas Almeida da Silva, de 25 anos, a 22 anos e oito meses de prisão pela morte da mulher Joice dos Santos Sampaio Guimarães. O crime aconteceu no dia 18 de maio do ano passado na frente da filha do casal, na época com 1 anos e um mês.

Douglas passou por julgamento no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e foi condenado com a maioria dos votos do conselho de sentença por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e feminicídio.

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Joice foi morta a facadas na casa em que morava com o marido, no Jardim Itamaracá. No dia do crime, ela saiu para retirou o lixo e foi seguida pelo marido. Quando voltou para a residência foi violentamente agredida com socos.

Durante as agressões, motivadas por ciúmes, o acusado esfaqueou a mulher nove vezes. Os golpes atingiram o rosto, pescoço e tórax de Joice, que morreu na frente da filha de pouco mais de um 1 anos.

Em julgamento, o Ministério Público defendeu que o relacionamento do casal era conturbado e que Douglas mantinha uma postura possessiva em relação à vítima, que registrou boletim de ameaça contra o marido. Na época, a denúncia resultou em medidas protetivas de urgência para Joice, mas ainda assim, eles decidiram reatar o relacionamento.

Durante o júri, o promotor defendeu a condenação pelo homicídio triplamente qualificado e a defensoria pediu a exclusão do motivo torpe. Os jurados, no entanto, acolheram a tese do MPMS.

Diante da situação, o juiz Aluízio Pereira dos Santos determinou 17 anos de prisão pelo homicídio e mais cinco anos e oito meses pelo crime ter sido cometido na frente da filha do casal. Determinou ainda que a pena seja cumprida em regime fechado.

Nos siga no Google Notícias