ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homem que matou vizinho à facada em Campo Grande é absolvido

Nadyenka Castro | 18/10/2011 16:30

João Nunes Correia, 49 anos, matou José Luiz Silva durante uma briga entre eles no dia 2 de janeiro de 2009

Em julgamento realizado nesta terça-feira, João Nunes Correia, 49 anos, foi absolvido da acusação do assassinato do vizinho dele, José Luiz Silva, ocorrido no dia 2 de janeiro de 2009, no bairro Lagoa Park, em Campo Grande.

Os jurados reconheceram que João Nunes matou José Luiz por não ter outra opção. Segundo o advogado Marcos Ivan Silva, responsável pela defesa do acusado, foi reconhecida a tese da inegibilidade de conduta diversa.

O criminalista explica que o Conselho de Sentença entendeu que caso João Nunes não tivesse desferido o golpe em José Luiz, ele é quem poderia ter morrido.

Autor e vítima eram vizinhos e discutiram por causa de uma lâmpada que ficava na quina da varanda da casa de João Nunes. Este estava no interior da residência chupando laranja, conforme Marcos Ivan, e ao ouvir um barulho saiu para ver o que acontecia.

João Nunes se deparou com José Luiz que discutia com a família e, com os ânimos alterados, pediu para o mesmo desligar a lâmpada. João Nunes se negou, houve uma luta entre eles e José Luiz acabou atingido por uma facada no abdômen.

Nos siga no Google Notícias