Homens atiram em via pública e são presos com armas e munições
Os dois passaram por audiência de custódia nesta manhã na Justiça e vão responder ao processo em liberdade

Dois homens foram presos com armas e munições após atirarem em via pública. Os casos aconteceram no fim de semana em Campo Grande, no Jardim Aeroporto e no Centro Oeste. Os dois passaram por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (6) na Justiça e vão responder ao processo (por porte ilegal e disparo de arma de fogo) em liberdade.
Um dos casos foi registrado na madrugada de ontem (5), quando jovem de 23 anos foi preso na Rua Vanderlei Pavão, no Jardim Aeroporto. Ele era passageiro de um Honda CRV preto conduzido pela namorada. Após o casal discutir, o rapaz pegou a arma que havia comprado em Ponta Porã e atirou por quatro vezes.
A Polícia Militar fazia rondas, ouviu os disparos e avistou o carro. Ao se aproximar do veículo, a equipe percebeu que o passageiro arremessou a arma de fogo para fora do automóvel. Indagado, o autor negou ser dono da arma, mas a namorada dele acabou confessando que o rapaz havia feito os disparos depois de uma discussão entre o casal. Uma cápsula deflagrada foi encontrada e apreendida. O homem tentou resistir à prisão e precisou ser imobilizado e algemado. Uma pistola calibre 32 foi apreendida.
No sábado, mecânico de 40 anos foi preso com duas armas e 15 munições após atirar na Rua Marajoara. Foram os vizinhos que acionaram a polícia. Segundo os moradores, o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, havia feito cinco disparos na rua.
O homem foi identificado e abordado numa casa. Ao ser indagado, ele negou o crime, mas depois acabou confessando e alegou que fez os disparos para testar a arma. No porta-luvas da Hilux, foram apreendidos revólver calibre 38, pistola e 15 munições.