ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Hospital cancela 180 consultas e passará por vistoria após incêndio

Peça de ar-condicionado caiu em cadeira de couro e provocou fogo

Jones Mário e Danielle Errobidarte | 06/03/2020 12:54
Corpo de Bombeiros foi acionado para combater princípio de incêndio no hospital (Foto: Henrique Kawaminami)
Corpo de Bombeiros foi acionado para combater princípio de incêndio no hospital (Foto: Henrique Kawaminami)

O princípio de incêndio que assustou funcionário, pacientes e familiares no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), na manhã desta sexta-feira (6), causou cancelamento de 180 consultas ambulatoriais que estavam marcadas para hoje. O setor atingido será isolado e a caasa de saúde passará por vistoria nesta tarde.

Os Bombeiros informaram que uma peça de um ar-condicionado se desprendeu e caiu sobre cadeira de material de couro, o que provocou a fumaça no ambulatório de ginecologia.

Não houve chamas, nem feridos, mas o alarme de incêndio foi disparado e causou correria pelos corredores do hospital. O local foi evacuado.

Soraide de Oliveira descreveu correria e gritos no momento do incêndio (Foto: Henrique Kawaminami)
Soraide de Oliveira descreveu correria e gritos no momento do incêndio (Foto: Henrique Kawaminami)

O tenente do Corpo de Bombeiros, Silvanei Barbosa Coelho, revelou que as dependências do Humap passarão por vistoria, a fim de verificar a estrutura de combate a incêndio e pânico.

A dona de casa Soraide de Oliveira, 76 anos, aguardava consulta em sala ao lado de onde o princípio de incêndio ocorreu. Quando ouviu gritos, acreditou que poderia ser uma briga.

“Mas quando toca a sirene no hospital é porque tem fogo. Aí foi uma correria. Um monte de gente descendo, gente querendo entrar. Vi um bombeiro resgatar uma pessoa pela janela”, contou.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com três viaturas. A brigada de incêndio do hospital também atuou com extintores.

As consultas canceladas serão remarcadas pelo hospital.

Nos siga no Google Notícias