ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Hospital da Capital comemora sucesso em neurocirurgia contra doença de Parkinson

Paulo Nonato de Souza | 27/06/2017 10:32
Os médicos responsáveis pela cirurgia: o neurologista Renato
Ferraz e os neurocirurgiões Halisson Yoshinari e Luis Kanashiro (Foto: Unimed/Divulgação)Ferraz e os neurocirurgiões Halisson Yoshinari e Luis Kanashiro (Foto: Unimed/Divulgação)Ferraz e os neurocirurgiões Halisson Yoshinari e Luis Kanashiro (Foto: Unimed/Divulgação)
Os médicos responsáveis pela cirurgia: o neurologista Renato Ferraz e os neurocirurgiões Halisson Yoshinari e Luis Kanashiro (Foto: Unimed/Divulgação)Ferraz e os neurocirurgiões Halisson Yoshinari e Luis Kanashiro (Foto: Unimed/Divulgação)Ferraz e os neurocirurgiões Halisson Yoshinari e Luis Kanashiro (Foto: Unimed/Divulgação)

Procedimento cirúrgico altamente complexo e tecnológico para o tratamento da doença de Parkinson foi realizado pela primeira vez no Hospital Unimed Campo Grande, anunciou a instituição nesta terça-feira, 27.

Em nota, o hospital diz que a neurocirurgia utilizou de um procedimento conhecido como Deep Brain Estimulation (Estimulação Cerebral Profunda), que consiste na implantação de uma espécie de marca-passo no cérebro. O procedimento já foi feito em outras instituições, como por exemplo o hospital da Cassems.

Similar ao aparelho usado em cirurgias cardíacas, segundo o hospital, a técnica oferece alívio imediato ao paciente a partir da estimulação elétrica de alta frequência no cérebro.

“O paciente volta a ter condições de uma vida normal com qualidade muito maior, sofrendo impactos menores relacionados à doença", diz o neurologista Luis Kanashiro, responsável pela cirurgia. “Tudo foi feito com alta precisão, contando ainda com a ajuda de um programa de computador. É um processo cirúrgico de alta precisão, que gera segurança ao corpo médico e principalmente aos pacientes", afirma o médico Halisson Yoshinari, que também participou da neurocirurgia.

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo hospital, por se tratar de um tratamento revolucionário na atualidade, a neurocirurgia põe o Hospital Unimed Campo Grande na condição de referência nesse tipo de tratamento em Mato Grosso do Sul. “Temos a melhor tecnologia para a realização desse tipo procedimento", garante o neurologista Renato Ferraz.

O procedimento já foi feito em outras instituições, como por exemplo o hospital da Cassems, que transmitiu ao vivo uma cirurgia do tipo.

Nos siga no Google Notícias