ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Hospital da Cassems completa um ano com mais de 200 mil atendimentos

Atendimentos realizados contemplam diferentes campos e especialidades; Estrutura também gera 500 empregos diretos

Izabela Sanchez | 10/10/2017 16:02
Hopital gera 500 empregos diretos (Divulgação/Cassems)
Hopital gera 500 empregos diretos (Divulgação/Cassems)

O Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) na Capital completa um ano de atendimento em Mato Grosso do Sul. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, foram mais de 200 mil atendimentos, em especialidades que abrangem da clínica médica à alta complexidade.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, a estrutura gera mais de 500 empregos. O local foi muito esperado, já que Mato Grosso do Sul carece de unidades de saúde com atendimento em complexidades, a exemplo do trauma.

O local recebeu R$84 milhões de investimento para sair do papel em dois anos de construção, R$ 39 milhões provenientes do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste) e 45 milhões da própria empresa.

Presidente da Cassems, Ricardo Ayache afirma que os serviços tentam combinar avanço técnológico com atendimento humanizado.

“Muito mais do que um hospital, a nossa unidade tornou-se uma referência em saúde, combinando alta tecnologia com humanização do atendimento e isso é motivo de orgulho para todos nós”, declarou o presidente Ricardo Ayache.

Início - A unidade hospitalar da Cassems começou de forma gradativa. No dia 10 de outubro de 2016 inicou com o pronto-atendimento adulto 24 horas, centro de diagnóstico, centro cirúrgico e de oncologia, internações clínicas e cirúrgicas e a UTI adulto. No dia 17 de outubro do último ano, iniciou atendimento do pronto-atendimento infantil 24 horas.

Diretor clínico do Hospital, Marcos Bonilha afirma que 550 médicos estão cadastrados no quadro da unidade, e alega que o hospital já é referência nas áreas de neurologia, pediatria, cardiologia e oncologia.

“Contamos com uma equipe médica altamente capacitada e treinada, o Hospital Cassems mantém intercâmbio de conhecimento com diversos centros de excelência do país, reconhecidos internacionalmente, o que possibilita a especialização permanente dos nossos profissionais", comentou.

A Cassems surgiu após uma reforma administrativa estadual em 2000, após a extinção do Previsul, órgão que oferecia assistência à saúde aos servidores públicos estaduais. A instituição funciona como associação civil, sem fins econômicos, registrada na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Nos siga no Google Notícias