ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Hospital militar terá reforço de particular para atender ortopedia

Kleber Clajus | 12/12/2017 20:14
Unidade hospitalar dispõe de dois médicos militares especialistas em ortopedia (Foto: Divulgação)
Unidade hospitalar dispõe de dois médicos militares especialistas em ortopedia (Foto: Divulgação)

O Hospital Militar de Campo Grande terá reforço, na próxima semana, para atendimentos de ortopedia e traumatologia mediante contrato de R$ 960 mil com o Santa Marina. Detalhes do credenciamento anual foram publicados, sexta-feira (7), no Diário Oficial da União.

Seleção, conforme a assessoria de imprensa do CMO (Comando Militar do Oeste), ocorreu por meio de chamamento público a fim de suprir demanda reprimida por existir apenas dois profissionais dessas especialidades atendendo na unidade de saúde militar.

"Desde abril de 2014, esse chamamento vem sendo republicado anualmente objetivando contratação das áreas especificadas", justificou em nota o comando. "Salientamos que a prioridade dentro da estrutura do FuSEx [Fundo de Saúde do Exército] é o atendimento por profissionais de saúde integrantes do corpo clínico do HMilACG".

A vigência do contrato contempla período de 20 de dezembro de 2017 a 19 de dezembro de 2018. Devem ser beneficiados com a medida 42 mil militares e seus dependentes, ainda que o atendimento seja em caráter complementar aquele ofertado no Hospital Militar da Área de Campo Grande, criado há 94 anos e subordinado à 9ª Região Militar.

Nos siga no Google Notícias