ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Hospital oferece diagnóstico, prevenção e tratamento gratuito de câncer de pele

A ação será realizada durante campanha de prevenção à doença, no Hospital Universitário

Por Geniffer Valeriano | 30/11/2023 13:39
O câncer de pele é uma das formas mais comuns da doença no Brasil (Foto: Agência Brasil)
O câncer de pele é uma das formas mais comuns da doença no Brasil (Foto: Agência Brasil)

Neste sábado (2), o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian estará realizando gratuitamente diagnóstico, prevenção e tratamento gratuito de câncer de pele. Com início às 9h e término às 15h, a ação será realizada durante campanha de prevenção à doença.

O câncer de pele é uma das formas mais comuns da doença no Brasil, por isso, conforme divulgado, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da proteção solar, identificação de lesões suspeitas e busca por atendimento médico especializado.

Para a realização do evento haverá uma equipe de dermatologistas, que realizarão os serviços de triagem, diagnóstico, aconselhamento e encaminhamento para tratamento, se necessário.

"A prevenção é a chave para reduzir a incidência do câncer de pele, e é por isso que estamos promovendo essa campanha de atendimento gratuito. Queremos incentivar as pessoas a cuidarem da saúde da pele e, ao mesmo tempo, garantir acesso ao diagnóstico”, relata a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Mato Grosso do Sul, Elza Garcia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias