Hospital Universitário é a 2ª instituição federal mais elogiada do Brasil
Unidade de saúde da UFMS ficou atrás somente da EBC em ranking promovido por plataforma
O Hospital Universitário apareceu em segundo lugar no ranking das instituições federais mais elogiadas do Brasil em 2019 através da plataforma Fala.BR, da CGU (Controladoria Geral da União).
O hospital da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), vinculado a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) desde 2013, recebeu 488 elogios na Plataforma Integrada de Ouvidorias e Acesso à Informação.
A unidade de saúde destaca que o resultado coloca a instituição como uma das mais bem vistas pelo público interno e também externo em relação à prestação de serviços, valorização de pessoal e reconhecimento profissional.
Entre os tipos de manifestações possíveis estão denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e elogio. O usuário ou colaborador realiza sua manifestação na plataforma Fala.BR, e é direcionado ao “Painel Resolveu?”. A ferramenta reúne informações sobre manifestações de ouvidoria que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema Fala.BR.
A aplicação permite pesquisar, examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa. Criado pelo Ministério da Transparência e Controladoria, o “Painel Resolveu” tem por objetivo dar transparência e fornecer dados que auxiliem gestores e cidadãos no exercício do controle por meio da participação social.
O Humap ficou atrás apenas da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Diego Henrique de Souza Rezende, ouvidor do hospital, aponta que o ranking demonstra a certeza de que o serviço está no caminho correto.
“Esse é um número muito expressivo, considerando as estratégias de motivação de elogio que estamos fazendo junto aos colaboradores do hospital, e até mesmo, nossos usuários. Trabalhamos com encaminhamento dos elogios as chefias imediatas para que elas parabenizem os profissionais apontados, premiamos anualmente o setor mais elogiado para motivar os próprios colaboradores a trabalharem numa perspectiva de assistência humanizada e colaborativa”, diz.