ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

HU ganha novo sistema de refrigeração mais eficiente e econômico

Projeto de eficiência energética foi executado pela concessionária Energisa

Adriano Fernandes | 09/05/2019 20:36
Representantes da concessionária e do hospital, durante o encontro que oficializou a conclusão do projeto, nesta quinta-feira (09). (Foto: Divulgação/Energisa)
Representantes da concessionária e do hospital, durante o encontro que oficializou a conclusão do projeto, nesta quinta-feira (09). (Foto: Divulgação/Energisa)

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) teve o seu sistema de refrigeração substituído por equipamentos mais eficientes, mas com menor consumo de energia. A repaginada faz parte do projeto de eficiência energética da Energisa, concluído oficialmente nesta quinta-feira (09). 

A concessionária substituiu equipamentos com maior consumo de energia elétrica por outros com Selo Procel de Economia de Energia, mais modernos e eficientes. No total foram trocados 75 equipamentos de refrigeração e 214 aparelhos de ar condicionado.

A parceria teve início em abril de 2018 e contou com o investimento de R$ 780.153,89 da concessionária para aumentar a eficiência energética da unidade, reduzindo assim as despesas com energia. “Todo o projeto, desde o período de execução até a sua conclusão, estimula a conscientização daqueles que trabalham na unidade de saúde. É uma cadeia em prol do bem estar das pessoas e do próprio meio ambiente”, comentou o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes. O projeto seguiu as normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Além do complexo administrativo, o projeto contemplou salas de aula, auditórios e enfermarias.No encontro oficial de conclusão do projeto, nesta quinta-feira (09), além de representantes da Energisa esteve presente também a diretoria administrativa do Hospital Universitário.

“A parceria é muito importante para nós porque uniu redução de custos com maior eficiência, e o conforto gera um melhor atendimento para colaboradores, estudantes, residentes e sobretudo, pacientes, que são os mais fragilizados”, pontuou o gerente administrativo do hospital, Dario CesarBrumArguello.

O superintendente do HU, Cláudio César da Silva, agradeceu a iniciativa da empresa e ressaltou que o projeto trouxe uma série de benefícios para o atendimento do hospital em várias áreas, não só na econômica. “O investimento na melhoria da infraestrutura reflete também na melhoria dos demais serviços prestados pela instituição. As organizações têm esse papel social para que sociedade possa viver por mais tempo e da melhor forma possível cuidando dos seus recursos”, concluiu Cláudio.

Também participaram da cerimônia de conclusão do projeto, o diretor Técnico Comercial da Energisa, Paulo Roberto dos Santos; o coordenador de Eficiência Energética, Emerson Rivelino Nantes Alves; o chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, Túlio Antunes Pinto; o chefe do setor de Infraestrutura Física, Josué Alfredo; o chefe da Unidade de Patrimônio, Jean Gonzales de Lima e o engenheiro eletricista do HUMAP, Romualdo Orlandeli Sanches.

Na ocasião, os diretores visitaram as dependências do Hospital Universitário e conheceram parte das instalações.

Nos siga no Google Notícias