ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

HU garante que adotou medidas para resolver falhas apontadas pelo TCU

Aline dos Santos | 04/07/2013 12:00

O HU (Hospital Universitário) Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, informa que tomou medidas para corrigir irregularidades apontadas no relatório do TCU (Tribunal de Contas da União). O órgão detectou falhas no monitoramento nas áreas de licitações e má distribuição de atividades.

Conforme a assessoria de imprensa, a direção do hospital trabalha para “reestruturar e otimizar os processos conforme os apontamentos dos órgãos auditores. Inclusive, já é realizado monitoramento da área de licitações e contratos”.

O HU, que pertence à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e será administrado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), é um dos protagonistas da operação Sangue Frio, realizada em março pela PF (Polícia Federal). A ação investiga o desmonte da rede pública de radioterapia para privilegiar o setor privado.

As auditorias em 23 hospitais universitários foram realizadas também a partir de março, quando o Fantástico, da Rede Globo, exibiu denúncias relativas ao Hospital Pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias