ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Idosa em estado grave aguarda vaga em hospital há onze horas

Alan Diógenes | 31/10/2014 18:18
Segundo familiares, ala onde mulher se encontra está lotada. (Foto: João Batista)
Segundo familiares, ala onde mulher se encontra está lotada. (Foto: João Batista)

Um mulher de 84 anos que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e está em estado grave ainda está aguardando vaga no Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes para ser transferida para um hospital desde às 7h desta sexta-feira (31). Revoltada com a falta de leitos nos hospitais de Campo Grande a família pede a transferência imediata da idosa e reclamaram da higiene do local onde ela está internada.

Conforme o estudante João Batista Júnior, 29 anos, que é marido da neta de Madalena Garcia, até agora os funcionários da unidade não informaram se houve vaga em algum hospital. Ele está preocupado com o estado de saúde da mulher. “Ela já é de idade e está muito nervosa. Nosso medo é de que o pior aconteça”, comentou.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que a paciente deu entrada na unidade com suspeita de pneumonia e seu estado é estável. Segundo a secretaria a mulher está em uma área amarela e não está intubada. A internação foi recomendada, a solicitação de vaga já foi aberta, mas ainda não houve nenhum leito disponível nos hospitais da Capital.

De acordo com a Sesau, Madalena está lúcida e consegue se sentar ou caminhar. Mesmo assim ela ainda vai permanecer no posto de saúde para a realização de exames. No entanto, ela está sendo assistida a todo instante por médicos e enfermeiros.

Questionada a respeito da possível sujeira no local onde a mulher está internada, a secretaria informou que a gerência negou o fato e disse que as lixeiras da sala já foram esvaziadas. Quanto ao mau cheiro na ala, a Sesau informou que o local é entrada de pacientes do setor de urgência e emergência, e que em alguns casos pode ocorrer a forte odorização.

Nos siga no Google Notícias