ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Idosa foi assassinada por filho que havia tirado de clínica há 3 meses

Crime aconteceu ontem (7) em casa onde mãe e filho moravam no Jardim São Conrado

Guilherme Henri e Izabela Sanches | 08/11/2018 13:05
Delegada Jennifer Estevan (Foto: Izabela Sanches)
Delegada Jennifer Estevan (Foto: Izabela Sanches)

Francisca Barbosa, 77 anos, assassinada pelo próprio filho, o tinha resgatado de uma clínica psiquiátrica em São Paulo há 3 meses, detalhou a delegada que está a frente do caso, Jennifer Estevan, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento Mulher).

Além disso, a delegada confirmou a versão dada por familiares de que após cometer o crime, José Edson Rodrigues Antunes, 38 anos, procurou a família para confessar o que tinha feito.

“Como o crime aconteceu em âmbito doméstico ele será tratado como feminicídio qualificado por a vítima se tratar de uma idosa”, explicou a delegada.

Ainda segundo Jennifer, em depoimento familiares confirmaram que o suspeito sofre de esquizofrenia e estava em tratamento em uma clínica em São Paulo.

“A princípio a mãe o tinha resgatado há três meses, pois acreditava que José Edson estava melhor e também não era bem tratado no lugar”, detalhou.

José Edson está preso e aguarda audiência de custódia. Familiares ainda não apresentaram laudos que comprovam a doença do suspeito. No entanto, se os documentos forem apresentados ele deve ficar inimputável e voltar a ser internado numa clínica.

"Familiares também disseram que o suspeito faz uso de remédios controlados, inclusive no dia do crime ele tinha consulta periódica marcada com o médico. Ainda não temos a informações se no dia do assassinato ele tinha ou não tomado os remédios", completou a delegada.

Soquete de concreto – O crime aconteceu ontem (7). Após discussão, José Edson atacou a mãe, na casa onde moravam no Jardim São Conrado, e a matou com golpes de soquete de concreto.

Um cachorro da família tentou defender a idosa e também acabou morto a golpes de faca pelo suspeito. Na sequência, José Edson jogou o corpo do animal no quintal de um vizinho.

Ele se entregou a família e foi trancado num quarto pelo cunhado até a chegada da polícia.

Nos siga no Google Notícias