A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/12/2011 07:27

Idosa perde R$ 1,1 mil ao cair no golpe do falso sequestro em Campo Grande

Francisco Júnior

Vítima recebeu ligação informando que seu sobrinho havia sido sequestrado

Uma mulher de 82 anos foi mais uma vítima do golpe do falso sequestro, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa teve um prejuízo de R$ 1,1 mil.

Conforme o boletim, o fato aconteceu por volta das 11 horas de ontem, no bairro Jardim Panamá. A vítima recebeu uma ligação relatando que seu sobrinho havia sido sequestrado e que ela deveria fazer um deposito para ele ser libertado.

A vítima foi até uma casa loteria, na avenida Júlio de Castilho, onde depositou a quantia na conta de uma mulher identificada pelo nome de Marilene Santiago de Souza, conforme recibo apresentado na delegacia.

Ao constatar que se tratava de golpe, a idosa procurou a polícia para registrar a queixa. O caso será investigado pelo 7º Distrito Policial.

Nos últimos anos, a Polícia vem registrando um aumento deste tipo de crime no Estado. A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) já divulgou nota para alertar a população para a ação dos criminosos em Mato Grosso do Sul.

Normalmente as ligações com tentativas de estelionato por falso sequestro são provenientes de chamadas a cobrar, por isso é importante solicitar a identificação assim que atendido o telefonema.

Outra dica é que a pessoa contactada por telefone mantenha a calma e evite repassar informações que possam ser utilizadas pelos bandidos, como nomes de pessoas próximas, grau de parentesco ou detalhes de sua residência.

Geralmente os golpistas têm disponíveis apenas informações básicas da suposta vítima e de familiares ou amigos. Desta maneira eles tentam extorquir dinheiro e cartões de telefone celular anunciando o falso sequestro.

Em muitos casos os supostos sequestradores simulam gritos e pedidos de socorro das vítimas, envolvendo a família através do "terrorismo psicológico".

Denúncias podem ser feitas através da Delegacia Virtual (Devir), pelo site devir.pc.ms.gov.br.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Sem contar dos sobrinhos que ligam dizendo que o carro esta quebrado na estrada. Por isso. Todos temos uma senha de sequestro, ligou, pedimos a senha.... Já recebemos um monte dessas ligações.
 
silvia dos santos pereira em 15/12/2011 10:48:14
É eu tambem passei este mes por isto,quando atendi o telefone uma menina chrava e pedia pra eu fazer auguma coisa e dizia me ajude mãe ,logo em sequida um homem pegava o telefone e dizia que iria matar minha filha,e mepediran 20 reais disse que não tinha eles disseran que eu me virasse e emprestasse de um vizinho e não acionasse a policia,mas desliquei e liquei pra escola e minha filha estava la
 
Rosilda Oliveira dos Santos em 15/12/2011 09:16:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions