ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  11    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Idosa suspeita de injúria racial vai responder ao processo em liberdade

Caso ocorreu na quarta-feira, quando a vítima Bruna Vitória ouviu que "deveria voltar para a escravatura"

Viviane Oliveira | 03/03/2023 11:53
Idosa suspeita de injúria racial vai responder ao processo em liberdade
Idosa vai responder ao processo em liberdade (Foto: Reprodução | Facebook)

Dinah Ferraz Barbosa Ciancio, de 83 anos, presa na quarta-feira (1º), por suspeita de injúria racial contra a funcionária de uma loja de artigos para fotografia e venda de óculos, na Rua 14 de Julho, em Campo Grande, vai responder ao processo em liberdade.

A decisão foi do juiz Alexandre Antunes da Silva em audiência de custódia, realizada na manhã desta sexta-feira (3), no Fórum. A idosa deverá manter o endereço atualizado nos autos, indicar telefone com WhatsApp e comparecer a todos os atos do processo.

O caso ocorreu na tarde de quarta-feira, quando a vítima Bruna Vitória, de 22 anos, "foi chamada de preta" e ainda ouviu que "deveria voltar para a escravatura". Dinah negou que tenha tratado mal ou xingado a vítima. A mulher foi presa em flagrante e, como estava com dores, foi levada para hospital particular, onde ficou escoltada. A defesa da suspeita alegou falta de "senso crítico" para ataques de injúria racial.