A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/03/2014 18:53

Idoso em estado grave passa sete horas em UPA esperando vaga no HR

Alan Diógenes
Família não conseguiu vaga na UTI de hospitais e idoso ficou internado na UPA Universitário. (Foto: Cleber Gellio)Família não conseguiu vaga na UTI de hospitais e idoso ficou internado na UPA Universitário. (Foto: Cleber Gellio)

A família de um idoso que sofreu um AVC (Acidente Cardiovascular) passou por sete horas de desespero tentando interná-lo em algum hospital que tivesse UTI na manhã desta terça-feira (04). Os filhos de José Pereira, 76 anos, não conseguiram encontrar vaga nos hospitais de Campo Grande e o senhor acabou sendo internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

José Pereira possui vários problemas de saúde, inclusive já teve três infartos e fez uma cirurgia de ponte de safena. Na manhã mesmo com a gravidade do caso, ele foi encaminhado às presas pela viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) para internação na UPA ao invés de ser internado no hospital como deveria.

O filho do idoso, o autônomo Antônio Pereira, 42 anos, informou que teve que recorrer a Defensoria Pública da Capital para conseguir uma vaga na UTI de algum hospital. A defensora pública que não teve o nome identificado por Antônio orientou os familiares que para conseguir a vaga eles teriam que apresentar um laudo médico que atestasse a urgência do caso.

Antônio disse que um médico da UPA onde seu pai estava internado se recusou a dar o documento. O fato foi comunicado à defensora que estava auxiliando a família, mas a mesma comentou que não poderia mais fazer nada pelo idoso.

Após sete horas internado na UPA, o idoso conseguir ser transferido para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Antônio acredita que foi um milagre que aconteceu, por que até agora ele não sabe ao certo como foi que conseguiu a transferência do pai.

“A família já estava desesperada por que meu pai estava quase morrendo já. No ultimo segundo, conseguimos a transferência. Até agora não sei ao certo como conseguimos, mas acredito que um advogado da família ajudou para que conseguíssemos a vaga”, concluiu Antônio.

 

Idoso internado em UPA corre risco de morte por falta de vaga em hospital
O aposentado José Pereira, 77 anos, sofreu um infarto na manhã de hoje, foi levado para o posto de saúde e corre risco de morte. No entanto continua ...
Idoso de 64 anos morre ao cair de cavalo em Dois Irmãos do Buriti
Um idoso de 64 anos morreu ao cair do cavalo na tarde de ontem (26) na Estrada próximo da Cidade de Dois Irmão do Buriti, distante 83 quilômetros de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions