Catador enterrado no quintal foi atraído por assassino para recolher latinhas
O autor, de 23 anos, confessou o crime no momento em que a Polícia Militar chegou ao local

O idoso de 75 anos, identificado como Ramão Lopes, foi assassinado após ser atraído para dentro da casa do suspeito sob o pretexto de recolher latinhas de alumínio. O crime ocorreu entre as ruas Ignês Corrêa da Costa e Luiz Filinto da Silva, na noite desta segunda-feira (6), no bairro Portal do Caiobá, em Campo Grande. O autor, de 23 anos, confessou o crime no momento em que a Polícia Militar chegou ao local.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um idoso de 75 anos foi assassinado na noite de segunda-feira (6) em Campo Grande, após ser atraído para dentro de uma residência com a promessa de recolher latinhas de alumínio. Ramão Lopes foi morto por um jovem de 23 anos, que confessou o crime à Polícia Militar. O autor atraiu a vítima, que trabalhava com reciclagem, e a atacou com facadas, golpes de "mata-leão" e uma barra de ferro. Após o assassinato, enterrou o corpo no quintal. O crime foi descoberto quando familiares do suspeito notaram terra remexida e a posse da bicicleta elétrica da vítima. O jovem, usuário de drogas e de medicamentos controlados, foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do Batalhão de Choque foi acionada com a informação de que um homem teria sido morto e enterrado no quintal de uma casa. Ao chegarem, os policiais encontraram o suspeito em frente à residência. Ele se apresentou espontaneamente como autor do crime e detalhou toda a ação.
O jovem contou que estava sentado em frente à casa quando viu Ramão passando de bicicleta elétrica, usada por ele para recolher materiais recicláveis, e o chamou, oferecendo algumas latas que estariam nos fundos do imóvel. Assim que o idoso entrou, o suspeito disse ter sentido “vontade de matá-lo”. Antes de atacar, ainda movimentou uma câmera de segurança para que o crime não fosse gravado.

Em seguida, o autor deu um chute que derrubou a vítima, tentou enforcá-la com um golpe de “mata-leão” e, quando Ramão conseguiu se soltar, desferiu pelo menos três facadas no tórax. Mesmo após o idoso cair, ele continuou a agressão, usando uma barra de ferro e golpeando-o cerca de dez vezes.
Depois de constatar a morte, o suspeito enterrou o corpo no quintal, cobrindo-o com panos. O crime só foi descoberto porque o irmão do autor desconfiou de um volume de terra remexida e da oferta repentina de uma bicicleta elétrica. A mãe do suspeito confirmou a suspeita ao remover parte da terra e encontrar o corpo.
O pai do autor relatou à polícia que o filho é usuário de drogas e faz uso de medicamentos controlados. No terreno ao lado da casa, os policiais encontraram um saco plástico com vestígios de sangue, uma sacola preta e um celular. Durante a checagem, o aparelho recebeu uma ligação do filho da vítima, que relatou que o pai trabalhava com reciclagem e não havia retornado para casa.
Ao comparecer ao local, ele reconheceu a bicicleta e confirmou, por fotografia, que o corpo encontrado era de Ramão Lopes. O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia. A Polícia Civil e a perícia estiveram no local para dar andamento à investigação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.