ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Idoso tem ferimentos graves ao ser atropelado por moto na Afonso Pena

O veículo era conduzida por dois militares da Polícia do Exército. Eles não sofreram lesões graves

Geisy Garnes e Aletheya Alves | 27/07/2020 14:31
Militares do Corpo de Bombeiros socorreram a vítima e a levaram para a Santa Casa (Foto: Silas Lima)
Militares do Corpo de Bombeiros socorreram a vítima e a levaram para a Santa Casa (Foto: Silas Lima)

Idoso de 69 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma Honda CB300 enquanto atravessava a Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Rua Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (27). A moto era conduzida por dois militares da Polícia do Exército. Eles não sofreram lesões graves.

Os militares, ambos de 20 anos, seguiam pela Afonso Pena, sentido bairro, quando atingiram o idoso, que atravessava a via. Eles explicaram ao Corpo de Bombeiros que o semáforo estava aberto e que não conseguiram evitar a colisão.

Testemunhas não souberam confirmar se o sinal estava realmente verde para o motociclista, mas relataram a equipe de reportagem que ele estava em alta velocidade. Com o impacto, o idoso sofreu fratura exposta na perna esquerda e perdeu muito sangue.

O primeiro a prestar socorro a ele foi um colega dos militares, que trabalha na área de saúde do Exército. Pessoas que acompanharam o atendimento pegaram um lençol para proteger a vítima do sol forte. Em seguida, o idoso foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa de Campo Grande. O homem foi identificado como Ênio Santigo da Silva.

Equipes da Polícia Militar de Trânsito, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Guarda Municipal também estiveram no local. Durante o atendimento médico ao idoso, o trânsito da principal avenida da cidade ficou completamente bloqueado e os motoristas foram orientados a desviar para a Rua Rui Barbosa.

Por conta disso, o fluxo de veículos ficou tumultuado. Após o socorro a vítima, o trânsito foi normalizado. Os policiais estavam com a documentação da moto regular e foram liberados após registro da ocorrência. Eles não quiseram conversar com a reportagem.


Avenida Afonso Pena ficou interditada durante o socorro (Foto: Silas Lima)
Avenida Afonso Pena ficou interditada durante o socorro (Foto: Silas Lima)
Para ajudar, testemunhas usaram um lençol para cobrir o sol durante o socorro (Foto: Silas Lima)
Para ajudar, testemunhas usaram um lençol para cobrir o sol durante o socorro (Foto: Silas Lima)
Nos siga no Google Notícias