ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Idosos chegam quase 2h antes do início de vacinação com medo de lotação

Drive thru abre às 7h30, mas tem gente que madrugou pra garantir os primeiros lugares na fila

Ana Oshiro e Bruna Marques | 05/03/2021 08:15
Antes das 7h30 cerca de 30 carros esperavam abertura dos portões (Foto: Henrique Kawaminami)
Antes das 7h30 cerca de 30 carros esperavam abertura dos portões (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta sexta-feira (5) continua sendo realizada a vacinação de idosos com 78 e 79 anos em Campo Grande. No drive thru, montado no Parque Ayrton Senna, o atendimento começa às 7h30, mas com medo de lotação e demora em atendimento, idosos e familiares fazem fila no local 2 horas antes da abertura dos portões.

Luiz Carlos dos Santos, autônomo de 64 anos, foi o primeiro da fila nesta sexta, chegou no local às 5h40. Acompanhado da esposa, Luiz foi levar a sogra, Ilda Vieira Martins, de 81 anos, para receber a vacina. "Ficamos com receio de ter muita gente na nossa frente, mas ainda bem que conseguimos ser os primeiros. Ela estava bem ansiosa, chegamos cedo para tomar a vacina logo, vou trabalhar ainda hoje, e como tínhamos que trazer ela, não poderia ser mais tarde", disse Luiz.

Luiz foi o primeiro da fila e chegou às 5h40 (Foto: Henrique Kawaminami)
Luiz foi o primeiro da fila e chegou às 5h40 (Foto: Henrique Kawaminami)

A reportagem do Campo Grande News chegou ao local poucos minutos antes da abertura dos portões, a fila estava com quase 30 carros, mas pouco tempo depois todos já haviam sido atendidos. Às 8h a movimentação já era tranquila e quem chegou ao drive thru foi atendido na hora. Uma boa notícia pra quem até sonhou com a imunização, como é o caso do idoso Jandir Adelino da Fonseca, de 78 anos, que chegou às 7h30, junto com a esposa e com o neto de motorista.

"Eu tava ansioso, um ano já sem sair de casa. Essa noite sonhei que estava em um lugar meio esquisito, esperando pra tomar a vacina e no final do sonho eu consegui ser vacinado. Quando acordei e vi que hoje já era o dia de vir vacinar, me senti aliviado", disse o idoso.

Para Nuno Leão Lopes da Fonseca, estudante de 23 anos, e neto de Jandir, o medo de pegar uma fila muito grande foi o motivo para chegarem no drive thru nos primeiros minutos de atendimento. "Não queríamos pegar fila, como eles já acordam cedo e gostam resolver tudo cedo, viemos agora. Desde que saiu a notícia, no começo da semana, eles já ficaram eufóricos pra tomar a vacina, só conseguimos vir hoje e graças a Deus deu tudo certo", comentou Nuno.

Karoline acordou cedo e garantiu lugar na fila para avó (Foto: Henrique Kawaminami)
Karoline acordou cedo e garantiu lugar na fila para avó (Foto: Henrique Kawaminami)

Tem também quem acorde cedo para segurar lugar na fila, como a manicure Karoline Akaiama, de 28 anos, que chegou sozinha às 6h para garantir a imunização da avó. "Vim primeiro bem cedo, fiquei com medo de estar muito lotado, então fiquei na fila e quando deu umas 6h40 meu irmão deixou minha avó aqui, até pra ela não precisar acordar tão cedo. Ela estava bem ansiosa pra receber a vacina", disse Karoline, que era a terceira da fila de espera.

Acompanhada do genro Ednei Ribeiro Dias, de 60 anos, a aposentada Margarida de Souza Vilalva, de 78 anos, comemorou a imunização. "Estou muito feliz, graças a Deus fui imunizada. Acordei cedo hoje, estava ansiosa pra ficar imune. Do jeito que tá essa doença, tá muito perigoso. Pra mim a vacina representa mais saúde, felicidade e que eu possa viver mais, foi muito bom", celebrou Margarida.

A vacinação em Campo Grande, para idosos de 78 e 79 anos segue até o fim do dia nesta sexta-feira. Quem for ao drive thru do Parque Ayrton Senna precisa se cadastrar antes no site da prefeitura (clique aqui), o local funciona até às 17h30. Também é possível receber a imunização em uma das unidades de saúde, entre 13h e 17h, para conferir os endereços disponíveis, clique aqui.

Vacinação no drive thru é até às 17h30 (Foto: Henrique Kawaminami)
Vacinação no drive thru é até às 17h30 (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias