A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/06/2013 16:18

Ignorado por Bernal, movimento cultural define ações no sábado

Zemil Rocha

Sem conseguir nem mesmo audiência com o prefeito Alcides Bernal (PP), o Fórum de Cultura de Campo Grande pretende definir ações para sensibilizar a administração municipal quanto a investimentos no setor, especialmente sobre a aplicação do orçamento aprovado de R$ 3 milhões e a publicação dos editais do Fmic (Fundo Municipal de Investimento Cultural) e Fomteatro (Programa de Fomento ao Teatro).

Neste sábado (15/06), será realizada uma assembleia geral do fórum para definir um posicionamento em relação a indefinição da prefeitura e da Fundac (Fundação Municipal da Cultura).

Artistas e gestores culturais também discutirão o tombamento do Canteiro Central da Avenida Afonso Pena e a 3ª conferência municipal de cultura, que será realizada em julho na Capital. Aberta à participação da comunidade, a reunião acontecerá às 9h na sede do Mercado Cênico, à Rua Dr. Temístocles, 64, Complexo dos Ferroviários, no Centro.

O movimento cultural há meses tenta uma audiência com o prefeito Alcides Bernal (PP), sem sucesso. Até agora não recebeu nenhuma resposta às inúmeras solicitações. O presidente do Fórum, Vitor Hugo Samudio, lamenta falta dialogo por parte do poder público. “Tentamos durante todo esse tempo articular uma conversa com o prefeito para uma definição urgente, não tivemos nenhum retorno sinalizando uma audiência, estivemos abertos a conversar, na assembleia de sábado o movimento vai tirar novas ações, já que até o momento nossa abertura ao dialogo não foi aceita, apesar de todas as tentativas, a classe cultural já está impaciente com as indefinições”, afirmou Samudio.

Durante a campanha eleitoral do ano passado Alcides Bernal assinou documento se comprometendo a disponibilizar R$ 3 milhões para os editais em 2013, mas um erro na votação das emendas ao Orçamento de Campo Grande tem sido alegado pelo prefeito para não aplicar o dispositivo. O relator da peça orçamentária, Herculano Borges (PSC), reconheceu o erro, o presidente da Câmara Municipal Mario Cesar (PMDB) encaminhou um ofício explicando a situação ao prefeito, mas a prefeitura vê dificuldades em corrigir o orçamento.

 

 

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


o bernal, não criticou tanto na campanha, falou tanto em cultura, me admira esses artistas de acreditarem no conto do vigario. agora ele ta eleito gente, antes era uma coisa, agora é outra, vocês ainda vão sentir falta do nelsinho, mas vcs contribuiram pra eleger ele, agora aguentaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
irineu ribeiro em 13/06/2013 20:42:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions