ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Imagens do circuito interno mostram detalhes de briga na Câmara

Michel Faustino | 06/05/2016 16:44
Momento de briga dentro do plenário foi flagrado por câmera do circuito interno de segurança da Câmara Municipal (Foto: Reprodução)
Momento de briga dentro do plenário foi flagrado por câmera do circuito interno de segurança da Câmara Municipal (Foto: Reprodução)

Gravação do circuíto interno de segurança da Câmara Municipal de Campo Grande revela detalhes da briga envolvendo o jornalista Élcio Pinheiro e um suposto funcionário comissionado ligado ao prefeito Alcides Bernal (PP). A confusão ocorreu durante a sessão plenária de quinta-feira (05) que estava sendo acompanhada por centenas de apoiadores do prefeito.

O vídeo tem cerca de dois minutos e mostra o momento exato em que a confusão começou e todo o seu desenrolar. Nos primeiros instantes, o jornalista (camisa escura) aparece no canto inferior direito entre várias pessoas e em seguida caminha no corredor à frente das primeiras cadeiras. O trecho 00:13 do vídeo mostra o momento exato em que ele é abordado pelo servidor (camisa roxa). Visivelmente o homem esbarra, gesticula e fala algo ao jornalista que se vira e revida com um empurrão e recua.

O suposto servidor segue gesticulando em sua direção, momento em que uma mulher tenta intervir e fica entre os dois. Ambos gesticulam bastante e a mulher chega a dar uma 'bolsada' no jornalista, instante em que outras pessoas seguram os dois.

A discussão continua e o jornalista consegue se desvencilhar de um homem que o estava segurando e avança sobre em direção ao servidor e lhe dá um soco. O homem revida com um chute e ambos entram em luta corporal.

No momento da confusão, várias pessoas precisaram intervir e separar a briga. Assessores ligados ao prefeito disseram que o servidor precisou ser encaminhado a uma instituição de saúde pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência).

Em seguida, o jornalista, que estava fazendo a transmissão Ao Vivo da sessão da Câmara no rádio, entrou novamente no ar onde fez um desabafo. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Élcio Pinheiro chama os comissionados de 'vagabundos e bandidos' e que teriam ido até a Câmara a mando do prefeito Alcides Bernal tumultuar a sessão.

Nos siga no Google Notícias