Consumidora denuncia rato em prateleira de pães em supermercado
O caso ocorreu neste domingo no Supermercado Pires, no Bairro Pioneiros
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Consumidora flagra rato em meio a pães em supermercado de Campo Grande. O caso ocorreu neste domingo (4) no Supermercado Pires, no Bairro Pioneiros. A pedagoga Vanessa Barboza filmou o roedor entre os alimentos e denunciou a situação, considerada "inaceitável". A cliente relatou que o gerente tentou, sem sucesso, capturar o animal, que escapou. Vanessa exige providências da Vigilância Sanitária e do supermercado. A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com ambos, mas ainda não obteve retorno. O caso segue em apuração.
Um rato vivo foi flagrado entre sacos de pães expostos à venda no Supermercado Pires, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, na manhã deste domingo (4). O caso foi registrado pela pedagoga Vanessa Batista Barboza, de 33 anos, e por seu marido, enquanto faziam compras no supermercado, localizado na Rua Ana Luísa de Souza.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
A cena, gravada em vídeo pelo casal, mostra o roedor entre os alimentos destinados ao consumo, o que gerou revolta e preocupação com a saúde pública. “É inaceitável que alimentos estejam sendo armazenados e vendidos em condições que coloquem em risco a saúde da população”, denunciou Vanessa.
Segundo relato da pedagoga, ao perceber o animal, o casal chamou o gerente da loja. No entanto, a tentativa de capturar o rato falhou. “Ele pegou uma sacola e um pedaço de papel e tentou tocar o rato. Eu falei: ‘Você vai deixar ele escapar, tem que pegar com a mão’. Não deu outra, o rato escapou e foi para trás das gôndolas”, relatou.
Vanessa cobrou providências urgentes por parte da Vigilância Sanitária e exigiu uma resposta do estabelecimento. “O consumidor merece respeito e segurança!”, enfatizou.
A reportagem entrou em contato com a administração do Supermercado Pires por e-mail, solicitando esclarecimentos sobre o flagrante do rato, mas até o momento, não houve retorno. Além disso, foi tentado contato pelo telefone e as ligações não foram atendidas.
Também procuramos a Vigilância Sanitária municipal para saber quais providências serão tomadas diante da denúncia, mas o órgão ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.
Seguimos acompanhando o desdobramento da situação o espaço segue aberto para esclarecimentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.