Comerciante denuncia boicote da Solurb após reclamação no serviço
Segundo ele, já são quatro semanas de acúmulo de sacos de lixo na porta da loja
Há quatro semanas, o comerciante Ricardo Guimarães, de 54 anos, enfrenta um problema incomum na Vila Almeida, em Campo Grande: os caminhões da Solurb deixaram de recolher o lixo em frente à sua loja de jardinagem, localizada na Rua Yokohama. Segundo ele, o motivo seria uma represália por ter feito uma reclamação formal contra o serviço. Essa caso chegou pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
“Fiz uma denúncia no ‘Reclame Aqui’ e, desde então, parece que um dos atendentes levou para o lado pessoal. A coleta simplesmente parou, nem o lixo orgânico eles pegam mais”, relata o comerciante, que também é engenheiro agrônomo.
O impasse começou após ele ser advertido por descartar restos de cerâmica quebrada da loja em sacos de lixo. Mesmo obedecendo à legislação — que determina o limite de até 30 kg por saco —, a reclamação foi feita e, segundo Ricardo, o tratamento mudou.
“Entendo que há regras, mas o que me incomoda é ver que vizinhos colocam restos de reboco ensacados e têm o lixo recolhido normalmente. Isso virou um boicote só contra a minha loja”, afirma.
O comerciante também destaca que está em dia com todos os impostos e taxas, e cobra o cumprimento do serviço básico. “É revoltante pagar tudo corretamente e ver o lixo acumulando na porta do seu estabelecimento. É lixo comum, orgânico, que deveria ser recolhido”, completa.
A reportagem entrou em contato com a Solurb, concessionária responsável pelo serviço de coleta de lixo na cidade, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.