A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/12/2012 16:37

Inaugurada sala de leitura na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Prefeitura de Campo Grande doou 800 livros e revistas. Espaço começa a funcionar em meados de janeiro

Nadyenka Castro e Helton Verão
Sala de Leitura vai começar a funcionar nos meados de janeiro. (Foto: Rodrigo Pazinato)Sala de Leitura vai começar a funcionar nos meados de janeiro. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeitura de Campo Grande doou 800 publicações. (Foto: Rodrigo Pazinato)Prefeitura de Campo Grande doou 800 publicações. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A prefeitura de Campo Grande e a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inauguraram nesta quarta-feira a Sala de Leitura do Centro de Atendimento ao Devoto. O espaço começa a funcionar em meados de janeiro.

A sala fica no Centro, cuja obra ainda não foi concluída por conta de imprevistos. Por causa disso, a solenidade alusiva à entrega do espaço aconteceu na secretaria do Santuário e contou com a presença do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e do reitor da Paróquia, padre Dirson Gonçalves.

A Paróquia construiu o espaço e a Prefeitura doou 800 livros e revistas. A expectativa do padre Dirson é conseguir pelo menos mais três mil publicações em doações.

De acordo com o padre, a sala irá funcionar das 8 às 18 horas, de segunda à sábado e, inicialmente, não haverá empréstimo. No entanto, quem quiser ler as publicações, poderá fazer em qualquer local do Santuário.

Para o padre, o espaço vai ao encontro das ações já realizadas por ele à frente da Paróquia. “Desde que assumimos, há dois anos, sempre tentamos ações envolvendo educação e cultura”, disse, citando como exemplo dois concursos de poesia, lançamentos de dois livros do gênero e de Cds com cantores da igreja.

“A prefeitura olhou para a Paróquia por causa do padre Dirson, que sempre tem incentivado a leitura e nós sempre estamos buscando parceiros como o padre Dirson”, declarou Nelsinho Trad.

O Centro de Atendimento ao Devoto irá funcionar das 6 horas às 22 horas. Conta com 13 funcionários, mas, quando a obra estiver concluída a intenção é contratar de mais três a quatro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions