ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Incêndio assusta e atinge quiosque de "chalé suíço", espaço para casamentos

Prédio dos anos 1990 foi construído de madeira, com projeto de Gramado

Por Silvia Frias e Bruna Marques | 01/10/2020 10:28
Bombeiro combate incêndio que atingiu estrutura do chalé (Foto: Henrique Kawaminami)
Bombeiro combate incêndio que atingiu estrutura do chalé (Foto: Henrique Kawaminami)

Incêndio no entorno do "chalé suíço", localizado no Jardim Veraneio, em Campo Grande, causou susto esta manhã. O imóvel é todo construído em madeira, na década de 1990, inspirado nas casas europeias e usado para eventos.

O incêndio começou por volta das 9h40. No chalé, moram o casal de caseiros e a filha. Segundo a jornalista Elizete Alves, 41 anos, irmã da proprietária, as chamas começaram em terreno ao lado do chalé e se alastraram rapidamente por conta do tempo seco. O fogo atingiu quiosque fica dentro da propriedade, mas o Corpo de Bombeiros chegou pouco mais de 20 minutos depois e conseguiu fazer o controle.

Segundo Elizete, esta é a primeira vez que o incidente aconteceu. “A gente não sabe o que causou fogo, tempo é de seca e infelizmente a cultura do povo é colocar fogo em tudo, pessoas não tem consciência".

O tenente Kleston Alves disse que foram usados 2 mil litros de água para controlar as chamas e, agora, a equipe está no trabalho de rescaldo.

A reportagem conversou com a proprietária do chalé, Eliane Richter, que está em viagem. Ela disse que foi um grande susto, mas nada de mais grave aconteceu. O quiosque será reformado.

A primeira informação é que o fogo tinha atingido a sede do chalé. A reportagem foi atualizada para correção.

Em 2015, o projeto arquitetônico foi tema de reportagem do Lado B, mostrando a inspiração europeia do projeto que veio de Gramado (RS).


#reportagem atualizada às 11h para correção e acréscimo de informações.



Nos siga no Google Notícias
Confira a Galeria de Imagens:
Regras de comentário