A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

29/07/2017 15:20

Incêndio atinge área de 10 mil m² e bombeiros tentam controlar chamas

Ricardo Campos Jr. e Rafael Ribeiro
Chamas se alastraram e bombeiros trabalham com dificuldade em razão do tamanho da área (Foto: João Paulo Gonçalves)Chamas se alastraram e bombeiros trabalham com dificuldade em razão do tamanho da área (Foto: João Paulo Gonçalves)

Um incêndio consome a vegetação de uma área de 10.870 metros quadrados entre as avenidas Prefeito Heráclito Diniz Figueiredo e a Júlia Maksoud na tarde deste sábado (29), em Campo Grande. Cerca de 30 bombeiros trabalham há duas horas para controlar as chamas com água e abafadores, mas estão tendo dificuldades em razão do tamanho do local.

Em períodos de tempo seco, incidentes como esse são comuns na região, segundo moradores. “Quando percebemos o início das chamas, elas já estavam bem alastradas. As queimadas são constantes. Só na última semana foram três casos”, afirma o porteiro Nei Victor Franco, que trabalha em um condomínio em frente ao local.

Na maior parte das vezes o fogo começa sozinho, mas o problema é que em alguns casos ele ocorre por ação humana. “Na semana passada vi dois rapazes parados na calçada do terreno com líquido que aparentava ser gasolina. Eu chamei a Polícia Militar e eles fugiram”, afirma.

Os bombeiros continuam trabalhando no local e não há previsão para o controle da situação. Não há riscos de as chamas atingirem as casas no entorno da área.

Confira abaixo as fotos do local:

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions