Incêndio destrói casa, cachorro morre e morador pede ajuda para recuperar bens
Fogo consumiu completamente barraco de Antônio Ferreira de Oliveira na tarde desta quinta
Um incêndio atingiu a casa do catador de materiais recicláveis Antônio Ferreira de Oliveira, 41, na tarde desta quinta-feira (21), e destruiu tudo que estava na residência, localizada no Bairro Nova Campo Grande, na Capital. De acordo com Antônio, ele morava apenas com o cachorro, que não conseguiu ser resgatado a tempo e morreu no incêndio.
O catador estava dentro do pequeno sobrado, que tinha apenas dois cômodos, quando o incêndio começou. Ele chamou os vizinhos para tentar controlar as chamas, mas o fogo se alastrou muito rapidamente.
Antônio relata que o foco de incêndio iniciou no quintal do vizinho, mas o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, informou que não é possível apontar onde as chamas começaram, já que a casa é de madeira.
“Quando é alvenaria, dá para ver as marcas nas paredes, mas como era de madeira, o fogo consumiu tudo”, explicou o comandante Evaldo Nunes. No total, foram usados quatro mil litros de água para combater o incêndio.
Até o carrinho que Antônio utiliza para trabalhar foi perdido. Muito abalado, ele pediu para quem tiver doações de móveis, roupas e materiais de construção, para que ele erga uma casa de alvenaria, entre em contato pelo número (67) 98404-4544, que é de seu amigo Diogo Afonso, pois ele não possui telefone celular.
Ou então, a ajuda pode ser enviada no endereço do catador, Rua 29, número 124, no Nova Campo Grande.
(*) Matéria alterada às 17h50 para acréscimo de informações.