A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/05/2011 18:59

Incêndio destroi parte de residência na vila Glória em Campo Grande

Ítalo Milhomem e Paula Maciulevicius
O cômodo que servia como dispensa foi totalmente destruído. (Foto: Paula Maciulevicius) O cômodo que servia como dispensa foi totalmente destruído. (Foto: Paula Maciulevicius)
O proprietário do imóvel vê o estrago causado pelo incêndio. (Foto: Paula Maciulevicius)O proprietário do imóvel vê o estrago causado pelo incêndio. (Foto: Paula Maciulevicius)

Um incêndio quase acabou em uma tragédia, no final da tarde deste domingo (22), na rua Tonico Saad, na Vila Glória em Campo Grande.

O incêndio teria começado por volta das 16h30 em um cômodo de madeira nos fundos de uma residência. O fogo consumiu todo cômodo, que servia com dispensa e onde estava localizada uma chocadeira de ovos elétrica. No momento do acidente, não tinha ninguém na casa.

O fogo chegou a comprometer a estrutura de madeira que segura o telhado da casa, que fica ao lado do cômodo destruído. Parte de um do muro que faz divisa com uma casa vizinha também chegou a rachar devido as chamas.

O vizinho Luis Phelipe Chaves dos Santos, de 9 anos, foi quem pediu ajuda para combater o incêndio. Ele conta que estava assistindo jogo e ao sair para ir ao banheiro viu as chamas. Inicialmente, ele pensou que algum vizinho tinha ateado fogo em algum terreno baldio, quando percebeu que era na casa ao lado, chamou seu tio e outras pessoas que estavam em sua casa. Eles tentaram controlar o fogo com uma mangueira, que falhou e então acionaram o Corpo de Bombeiros.

Com medo que as chamas pudessem chegar a sua residência, a cabeleireira Rosa de Oliveira Chaves, de 49 anos, desligou os relógios de energia de sua casa e tirou o botijão de gás da cozinha, que estava próximo da parede com a incendiada.

Ela conta que ficou muito assustada com chamas e a fumaça vinda da casa vizinha. “Dava impressão que ia chegar na minha cozinha”, contou Rosa.

O dono da casa, José Sidnei Dal Bosco, de 49 anos, que mora com um filho comentou que tinha saído e ficou fora de casa por volta de uma hora e foi comunicado por telefone pelos vizinhos sobre o incêndio.

Segundo ele apenas algumas ferramentas e outros bens sem muito valor foram perdidos.

“Graças a Deus os bombeiros agiram rápido e salvaram a casa. Chorar não adianta, o mais preciso se preservou, que foi a nossa vida”, disse Das Bosco.

Na parte da casa, apenas o madeiramento do telhado foi danificado, sem nenhum prejuízo de móveis afirmou o proprietário, que lamentou as 36 vítimas do acidente, que seriam os pintinhos que estavam na chocadeira elétrica e nasceriam amanhã.

De acordo com comandante dos bombeiros na região Sul da Capital, tenente Paulo Costa Neto, os moradores que vivem em casas de madeira devem tomar cuidado neste período do ano, em que são registradas umidade relativa do ar abaixo de 30%, porque qualquer aquecimento pode causar uma combustão e iniciar um incêndio como o que pode ter ocorrido hoje na Vila Glória.

Neto recomenda que se umidifique as residências de madeira assim que possível para evitar possíveis incêndios.



Obrigada Vanessa, apesar de todo o estrago se vcs não fossem solidários como foram o estrago podia ser maior. O susto foi grande + graças a Deus ninguém se machucou.
 
NATALY DALBOSCO em 23/05/2011 12:55:46
Nossa que triste chegar em casa e ver tudo queimado,mas Como o proprietário comentou que graças a Deus não aconteceu nada com eles e nem com os moradores....O que me comoveu também foi qua amanhã nasceriam 35 pintinhos que ele levaria para chacara......Ele cuidava tanto deles....Mais tudo vai dar certo a casa será reconstruida novamente.
 
kelin camargo em 23/05/2011 11:18:48
nossa foi horrivel mesmo vimos aquelas chamas pelo murro e quase tava chegando na casa da minha mae se nao fosse meu filho luis phelipe teria sido pior ....mais graças a deus nd pior aconteceu....e a agilidade dos bombeiros foi otima nao temoraram e logo q chegaram ja combateram as chamas estao de parabens....
 
vanessa chaves em 22/05/2011 08:51:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions