ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Incêndio fake mobiliza mais de 100 pessoas e chama a atenção em shopping

Dezenas de voluntários e diversas viaturas atuam no falso combate, mas atuação é como se fosse real

Lucia Morel e Mariely Barros | 03/09/2022 08:41
Voluntários acompanhando ação simulada do Corpo de Bombeiros no Shopping Campo Grande. (Foto: Mariely Barros)
Voluntários acompanhando ação simulada do Corpo de Bombeiros no Shopping Campo Grande. (Foto: Mariely Barros)

O Corpo de Bombeiros realiza nesta manhã no Shopping Campo Grande simulação de incêndio para treinamento da corporação e da equipe do local. O foco dos trabalhos é a sala 4 do cinema do local. No treinamento, o fogo fake começa pela sala 4 do cinema, onde 124 pessoas assistiam filme, inclusive, crianças. A ideia é treinar busca e salvamento em espaços fechados.

Três caminhões com água e 6 viaturas de socorro, incluindo 2 motos, estão no estabelecimento, assim como a Auto Escada Mecânica (Magirus), usada para retirada de vítimas e combate de fogo pelo alto. Todo procedimento é realizado como se fosse real. por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros foi acionado via rádio, como ocorrem em situações reais.

Os voluntários que assumiram a posição de vítimas no falso incêndio são funcionários do shopping e das lojas, além de conhecidos. O grupo é dividido entre estado mais grave e leve. Todos recebem os primeiros socorros no estacionamento do Shopping Campo Grande e na sequência o treinamento simula transferência para unidades de saúde.

Durante a simulação, foi usado em um boneco (vítima) que precisou ser transportado pela escada mecânica.. A mdica Maithe Galhardo afirma que em um contexto de múltiplas vítimas, as mais graves, com politraumas e problemas ortopédicos, devem ser levados para a Santa Casa. Já os pacientes mais leves com registro de inalação de fumaça podem ser levados para HU, Regional ou unidades de atendimento 24h.

O objetivo, segundo a assessoria de imprensa do empreendimento, é mostrar como os funcionários da Brigada do Shopping e o Corpo de Bombeiros devem proceder em casos extremos. Os locais para realização da ação serão interditados.

Simulação na parte externa do Shopping Campo Grande.
Simulação na parte externa do Shopping Campo Grande.


Nos siga no Google Notícias