ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Inclusão de supermercado em promoção de cervejaria foi “equívoco”

Zana Zaidan | 02/07/2014 17:44
Nome do Comper em site da Brahma é "equívoco", diz supermercado (Foto: Reprodução)
Nome do Comper em site da Brahma é "equívoco", diz supermercado (Foto: Reprodução)

A inclusão da rede de supermercados Comper de Mato Grosso do Sul no site da cerveja Brahma foi um “equívoco”, conforme o diretor de marketing da varejista, Antonio Marcos dos Santos. Segundo ele, o “sistema (software) usado pelas lojas da empresa não permite, no caso específico da programação da cervejaria, dar o desconto oferecido”, ou seja, não há como o cliente conseguir passar a mercadoria pelo caixa.

A justificativa veio após a reclamação do leitor do Campo Grande News, Gabriel Ribeiro de Carvalho, 23 anos, que viu a promoção no site da Brahma – compre duas caixas de cerveja e leve a terceira de graça – e o Comper constava como um dos participantes. No entanto, ao tentar pagar a mercadoria, veio a negativa do supermercado e ele saiu sem levar nada.

Dos Santos acrescenta, ainda, que a empresa está “passando por ajustes para poder participar de futuras promoções da Brahma”. Não foi especificado se o Comper pretende, ainda, permitir que Gabriel leve o produto para casa conforme divulgado pela promoção.

Consultado sobre o caso, o superintendente do Procon/MS, Alexandre Rezende, afirma que a oferta deve ser cumprida. “Se foi divulgada, precisa ser cumprida. Ambas (Comper e Brahma) devem arcar com o prejuízo do consumidor”, esclareceu, ressaltando, no entanto, que é preciso que o consumidor denuncie o problema ao órgão.

Nos siga no Google Notícias